Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

com outro foco

Mauro Mendes descarta retorno ao PR e afirma estar 'tranquilo' no PSB

Foto: Jardel P. Arruda - OD

Mauro Mendes descarta retorno ao PR e afirma estar 'tranquilo' no PSB
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), descartou a possibilidade de voltar ao Partido da República neste momento, apesar dos atuais problemas internos do Partido Socialista Brasileiro que tem enfrentado. Mendes foi convidado pelo presidente Regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, a retornar a sigla de que se desfiliou em outubro 2009, no último dia de prazo para poder concorrer ao cargo de governador do Estado em 2010.


Após problemas com Valtenir, Mauro Mendes é convidado a voltar ao PR

“Estou muito tranquilo dentro do PSB. Ir para o PR não é meu objetivo. Minha meta agora é administrar Cuiabá”, afirmou o prefeito, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (10), após reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás.

Sobre ter recebido o convite, Mendes considerou normal, pelo fato de ter deixado amigos naquele partido. “Sempre tive um bom relacionamento com o senador Blairo Maggi e com o presidente Wellington Fagundes”, completou.

À época da desfiliação, Mendes havia sido preterido pelo Partido da República como candidato a sucessão do então governador Blairo Maggi. Silval Barbosa, então vice-governador, foi o preferido para manter todos os partidos do arco de alianças unido.

Com o nome em alta devido à expressiva votação em sua primeira candidatura, quando foi derrotado por Wilson Santos (PSDB) no pleito de 2008 pela prefeitura de Cuiabá, o atual prefeito de Cuiabá preferiu deixar o partido para buscar mais espaço em outra sigla, no caso o PSB.

Contudo, desde 2010, quando ainda tentava articular uma composição para se lançar a governador, Mauro Mendes teve vários atritos com o presidente Regional da sigla, o deputado federal Valtenir Pereira.

Na ocasião, um dos maiores entraves era o fato de Valtenir tentar montar uma chapa proporcional forte o suficiente para reelegê-lo ao cargo de parlamentar federal. Isso passava por negociar com o PMDB a possibilidade de se aliar, o que boicotaria as pretensões políticas de Mauro.

O mais recente conflito entre Valtenir e Mauro teria sido as eleições da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Valtenir Pereira teria sido o responsável pela articulação que levou o vereador Onofre Júnior a ser o vice-presidente da chapa encabeçada pelo opositor de Mauro Mendes vereador João Emanuel (PSD).

Parceria com Estado

Na primeira visita ao governador Silval Barbosa após ser empossado, Mauro Mendes pediu para a Prefeitura de Cuiabá ser incluída na preparação para a Copa do Mundo de 2014. O pedido teria sido visto com bons olhos pelo governador, que apesar de não falar pessoalmente com a imprensa, enviou o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, como porta voz.

“Essa é a primeira vez que a Prefeitura de Cuiabá pede para ser incluída nos projetos para a Copa do Mundo. Vemos isso de forma muito positiva e esperamos fazer essa parceria prosperar”, disse o secretário-chefe.

O representante do governo também afirmou que não existe nenhum problema entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá pelo fato de Mauro Mendes e Silval Barbosa terem ficado do palanque. “As eleições passaram. Agora é hora de parceria pela cidade e pela população”, concluiu o secretário.

Além da inclusão de parceria nas obras da Copa, Mauro Mendes e Silval Barbosa conversaram sobre futuras parcerias em obras para Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet