Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EMPREENDIMENTO

Chineses construirão linha de transmissão para usina hidrelétrica em Mato Grosso

A UHE Colíder está em construção há dois anos e terá potência projetada em 300 megawatts (MW). A LT vai operar em 500 mil volts e ligará a usina ao sistema nacional de distribuição de energia

Foto: Ilustração

A linha de transmissão vai operar em 500 mil volts

A linha de transmissão vai operar em 500 mil volts

Um grupo de empresários chineses percorre a região Norte de Mato Grosso, nesta semana, visitando prefeitos e detalhando por onde passará a Linha de Transmissão (LT) da energia que será gerada pela Usina Hidrelétrica (UHE) Colíder, que está em construção pela Copel no rio Teles Pires, entre Colíder e Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte de Cuiabá).


Nesta quinta-feira, por exemplo, os chineses se reuniram com o prefeito de Vera (480 km de Cuiabá), Nilson Vígolo (PP), detalhando por onde a linha passará dentro daquele município. Lá, a empresa vai montar uma base de apoio para a equipe que montará as torres. Os empresários também disseram ao prefeito que empregos serão gerados na cidade durante a execução da obra.

Bimetal e Engeglobal vencem leilão de transmissão da Aneel no valor de R$ 34,5 milhões

A LT vai operar em 500 mil volts e ligará a usina ao sistema nacional de distribuição de energia. Outra linha, de 65 quilômetros, vai ligar a UHE até a futura subestação Cláudia, que começa a ser construída em junho deste ano no município de mesmo nome.

Governo federal licita mais duas usinas hidrelétricas no rio Teles Pires

A UHE Colíder está em construção há dois anos e terá potência projetada em 300 megawatts (MW). A barragem promoverá a inundação de parcela dos municípios de Colíder, Itaúba e Nova Canaã do Norte, em um total aproximado de 143,5 km². A obra está orçada em aproximadamente R$ 1,2 bilhão.

A barragem de Colíder terá queda bruta de 22,9 metros, porém com alta vazão de água. Essa tem sido uma tendência na construção de usinas no norte do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet