Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

HOMENAGEM PÓSTUMA

Assembleia Legislativa aprova moções de pesar de vários deputados para Marcos Coutinho

Foto: Olhar Direto

Marcos Coutinho imprimiu com

Marcos Coutinho imprimiu com

“Conseguiu como poucos, assegurar que a força de seu trabalho e de suas idéias contribuísse para melhorar a vida das pessoas”. O trecho da justificativa do deputado estadual Walter Rabello Júnior (PSD) representa praticamente uma síntese do pensamento dos deputados sobre o trabalho desenvolvido pelo jornalista Marcos Alberto Coutinho Barbosa, diretor executivo do grupo Olhar Direto, morto em 9 de junho, em oito moções de pesares aprovadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nos últimos dias.


Câmara de Cuiabá entrega ‘Moção de Pesar’ para a família do jornalista Marcos Coutinho
"Coutinho sempre me alertava sobre as armadilhas da política", diz Maggi

Além de Rabello, também apresentaram moção de pesar os deputados Emanuel Pinheiro (PR), Luciane Bezerra (MD), João Malheiros (PR), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Wagner Ramos (PR), José Geraldo Riva (PSD) e Ninininho Bortolini (PR).

“Seu espírito empreendedor sempre levou-o aos mais ousados projetos. Por isso, fundou a mais estruturada sucursal de Brasília entre os veículos de Mato Grosso”, cita Luciane Bezerra, em sua moção para Coutinho.

“Sua história profissional fala por si: competente, corajoso e de uma grandeza ímpar”, afirma Nininho, em sua justificativa. “Fez da sua profissão um sacerdócio, ao abraçar o jornalismo investigativo”, emenda João Malheiros.

“Marcos Coutinho era um entusiasta do jornalismo bem feito. Tanto que foi responsável pela criação e implantação da Secretaria de Comunicação da Câmara de Cuiabá”, recorda o deputado Emanuel Pinheiro, que na época era vereador da Capital.

“Sem dúvida, Marcos Coutinho foi importante para o avanço da qualidade jornalística de Mato Grosso e, porque não dizer, do Centro-Oeste brasileiro, já que primou pela boa informação”, aponta Wagner Ramos.

O presidente em exercício da Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), disse que se sentia representado pelos colegas nas homenagens póstumas a Marcos Coutinho. A Mesa Diretora enviou cópias das moções para os familiares, em nome da mãe, zildenete Coutinho Barbosa, e da viúva, Maria Izabel de Moraes Manfrin Coutinho Barbosa, diretora executiva do grupo Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet