Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

acidente da gol

Famílias de vítimas vão processar pilotos do Legacy

Cinco famílias de vítimas do acidente aéreo ocorrido em 29 de setembro de 2006 entre um Boeing da Gol e um jato Legacy devem entrar amanhã com ação indenizatória por danos morais e patrimoniais na Comarca de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, contra os norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, pilotos do jato. A ação também envolve as empresas Embraer, Rayteon - fabricante de software de controle aéreo -, Lockheed Martin - que produz turbinas -, Execel Air e Honeywell - que fabrica transponder (aparelho que envia e recebe sinais, incluindo o tipo de avião e sua altitude, para outros aviões e as torres de controle).


Luiz Roberto de Arruda Sampaio, advogado das famílias de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, pede, na ação, indenização de R$ 15 milhões. O total corresponde à soma dos valores requeridos para cada família. O advogado disse que as famílias decidiram entrar com ação indenizatória em Peixoto de Azevedo depois que a Justiça dos Estados Unidos “entendeu que todas as ações deveriam acontecer na Justiça brasileira”. Segundo Sampaio, há uma apelação na Justiça norte-americana que deverá ser julgada somente em dezembro.


Relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou, entre os fatores que contribuíram para o desastre que matou 154 pessoas, a desatenção de Lepore e Paladino e seu desconhecimento do plano de voo, além de erros dos controladores do tráfego aéreo. O acidente ocorreu ao norte de Cuiabá no dia 29 de setembro de 2006.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet