Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Juvam participa de ação que resulta em apreensão de pescado

participa de ação que resulta em apreensão de pescado


O Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Rondonópolis participou de uma operação realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Ibama, que resultou na apreensão de 425 quilos de pescado irregular, entre pintados e dourados, que estavam embalados em jornal e acondicionados em uma caixa de papelão dentro de um veículo em uma residência no Município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A ação ocorreu na última quarta-feira (1º de julho).

A denúncia de pescado irregular foi recebida via telefone. A equipe chegou ao local da apreensão no momento em que os infratores saíam de casa com um veículo contendo caixas para embalagem de bicicleta. Após vistoriar as referidas caixas, o pescado foi encontrado, que estava sem guia de origem, com sinais de malha. A maioria do pintado apreendido estava sem cabeça, caracterizando pesca por rede. Segundo os infratores, o pescado seria levado para a cidade de Barra do Garças, a 509 km a leste de Cuiabá.

Os infratores foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) local, onde foram autuados em flagrante e multados pela prática de comércio e transporte de pescado ilegal. Já os peixes apreendidos foram doados localmente para a Casa Esperança, Casa do Bom Samaritano e Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

AÇÃO INTENSA – Em 16 de junho, o Juvam, também em parceria com o IBAMA e a Polícia Militar Ambiental, já havia realizado outra ação que resultou na apreensão de 253 quilos de pescado irregular, entre pintados, dourados, pacus e piraputangas, que estavam estocados em uma peixaria de Rondonópolis sem o documento que comprova a origem do referido pescado. Na vistoria, o proprietário do estabelecimento comercial alegou que não possuía nota do pescado e que os peixes foram adquiridos de outro peixeiro. A empresa foi embargada pelo Ibama e multada em R$ 6 mil, e seu proprietário foi conduzido ao Cisc pela Polícia Militar Ambiental para as providências cabíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet