Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Licitação suspeita

Induziram o governador com uma fraude, afirma advogado

O advogado André Pozetti afirmou nesta sexta-feira (03) que o governador Blairo Maggi foi induzido, por meio de fraude, a mandar impugnar sua cliente.

Foto: Olhar Direto

Induziram o governador com uma fraude, afirma advogado
O procurador da empresa Infoway, vencedora do pregão para administração do MT Saúde com o menor preço, mas inabilitada posteriormente, o advogado André Pozetti afirmou nesta sexta-feira (03) que o governador Blairo Maggi foi induzido, por meio de fraude, a mandar impugnar sua cliente.


“Li com muita atenção todos os argumentos do governador publicados pela imprensa. Em todos eles, inclusive na página da secretaria de Comunicação, o governador diz que tomou sua decisão amparado num relatório da comissão de inspeção que visitou a sede da minha cliente, em Teresina (PI). O referido relatório é assinado por três pessoas, mas uma delas nunca esteve na sede da Infoway”, sustenta Pozetti.

O advogado garante que o deputado Guilherme Maluf (PSDB) não conhece a sede da Infoway, porque nunca esteve lá. “Mas ele assina o relatório. O pior de tudo é que, como um dos donos do hospital Santa Rosa, que recebe contratos do MT Saúde, o deputado é parte interessada no contrato, jamais poderia sequer compor qualquer comissão”, acrescenta Pozetti.

Além disso, o advogado afirma que nenhuma das outras pessoas que, segundo o governador, participaram da inspeção - como os representantes do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e o servidor público que não é integrante do MT Saúde - assinam o relatório.

“Tivemos acesso ao relatório da suposta inspeção. Quem o assina são apenas três pessoas: Augusto Amaral, presidente do MT; Roberto Montenegro, consultor contratado; e o deputado Guilherme Maluf, que, como já disse, é dono de hospital interessado no contrato e não esteve lá”.

De acordo com o advogado, que anuncia para a próxima segunda-feira o recurso da Infoway junto à Comissão de Licitação e também uma outra ação junto à justiça comum, há outras ilegalidades cometidas pelo governo no caso, e o governador não deve ter sido informado.

“Que tem algo errado nessa licitação, como o governador falou ontem, nós estamos dizendo há semanas. Ainda bem que o governador admite isso. Mas, agora, ele tem que olhar para o lado certo, porque as ilegalidades estão sendo cometidas por seus próprios assessores”, afirma Pozetti, acrescentando que “estão metendo bola nas costas do governador, que, a meu juízo, é um homem sério e honrado”, afirmou ele.

Leia também:

SAD oficializa nova licitação sob suspeita de favorecimento
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet