Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Israelenses aprovam os primeiros cem dias do governo Netanyahu

Os cem primeiros dias do governo do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, foram aprovados pelos israelenses, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo jornal "Hareetz".


O levantamento mostrou que o gabinete de Netanyahu, que completará a marca de cem dias na próxima semana, ganhou nota geral de 5.6, de uma máxima de 10.

Apesar da aprovação, cerca de 40% dos entrevistados disseram que o governo não estava conduzindo Israel pela direção certa, enquanto 37% disseram o contrário.

A pesquisa, conduzida com 500 pessoas nesta quinta-feira pelo professor Camil Fuchs, da Universidade de Tel Aviv, mediu o chamado "período de graça" do gabinete, em que as cobranças dos eleitores seriam menores devido ao pouco tempo do primeiro-ministro no poder.

Segundo o "Hareetz", o primeiro-ministro teria reclamado em eventos privados de que não teve direito aos seus cem dias de sossego, sendo bombardeado por críticas da imprensa desde que assumiu o cargo.

Ainda segundo o periódico, os resultados na pesquisa teriam sido influenciados pela crise diplomática com os EUA --que exigem que Israel congele a construção de assentamentos em territórios palestinos-- e a dificuldade em manejar o orçamento nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet