Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Prefeito de La Plata garante condições para receber final

Acabou o mistério. O prefeito de La Plata, Pablo Bruera, respondeu nesta segunda-feira ao Cruzeiro e à Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) e garantiu condições sanitárias adequadas para a cidade receber o primeiro duelo final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h50, entre a Raposa e o Estudiantes, time local.


"Como anfitrião do primeiro jogo, o prefeito de La Plata, Pablo Bruera, manifestou à Conmebol que, por causa da partida, serão adotadas todas as medidas preventivas de saúde para os visitantes", informou a entidade máxima do futebol sul-americano em uma nota oficial.

A Conmebol também afirmou não ter recebido qualquer solicitação oficial do Cruzeiro para mudar o local da partida desta quarta-feira, em La Plata. O surto da gripe suína na argentina foi a principal justificativa da Raposa para atuar em outro local, somado ao receio da própria AFA (Associação do Futebol Argentino), que ameaçou realizar a partida final do Torneio Clausura, no último domingo, com título do Vélez Sarsfield, sem a presença de torcedores.

Esta acabou sendo a segundo problema envolvendo a gripe A e a Conmebol nesta edição da Copa Libertadores da América. Ainda nas oitavas de final da competição, a entidade vetou os confrontos no México pelo surto do vírus H1N1. Consequentemente, Chivas e San Luis se retiraram da competição e classificaram automaticamente São Paulo e Nacional, do Uruguai, às quartas de final.

Em relatório divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a nova gripe contaminou 2.485 pessoas na Argentina, com 60 vítimas fatais. Este é o maior número de casos e mortes confirmadas pela organização no continente Sul-americano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet