Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

pm em luto

Câmeras de segurança registram assassinato de jovem e PM em casa de câmbio; assista

Foto: Olhar Direto

Câmeras de segurança registram assassinato de jovem e PM em casa de câmbio; assista
As câmeras de segurança do circuito interno de imagens da casa de câmbio "Câmbiorápido", localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, registraram a rápida ação do homem que invadiu o local na tarde desta segunda-feira (24) e executou a funcionária Karine Fernandes, de 19 anos, e o polícia militar Danilo César Fernandes Rodrigues. O vídeo (veja aqui) mostra que a invasão do local não durou mais que 40 segundos. O rapaz entra, deixa a porta aberta, e sai do local logo após a troca de tiros.


Danilo César Fernandes é o terceiro policial militar assassinado em uma semana em Mato Grosso. Na última madrugada, Jeferson de Souza Wilker foi morto após uma discussão. E hoje a morte do major aposentado Claudemir Gaspareto completa sete dias.

Leia mais: Cabo da PM é morto a tiros após discussão por som alto
Policial e civil morrem em tiroteio durante tentativa de assalto no Centro de Cuiabá

A morte do policial Danilo César Fernandes Rodrigues mobilizou policias de toda corporação que até o momento realizam buscas pelos suspeitos. O Tenente Coronel Alexandre Mendes, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, acompanhou o caso e declarou que a corporação está em luto. “Estamos em luto é um fato que não é comum e trata-se de um policial novo e dedicado que estava apenas dois anos na corporação”, lamentou.

De acordo com uma das testemunhas do crime, V.L, dois policias que diariamente fazem a guarda na praça Santos Dumont entraram na loja de câmbio para beber água. “Eles tinham o hábito de sempre ir até a loja de câmbio na farmácia para beber água e ir ao banheiro, mas sempre tomavam o cuidado de um ficar do lado de fora, mas parece que hoje os dois entraram juntos”, contou uma testemunha.

Sendo uma das primeiras pessoas a entrarem no local do crime, ela relata que escutou os disparos de arma de fogo e chagou a ver o suspeito roubar um veículo.

“Eu escutei o barulho dos tiros e vi o suspeito roubando e fugindo em um veículo Honda Fiat, então decidi entrar no local e vi as vítima baleadas e o segundo policial em estado de choque tentando falar ao telefone”, descreve. Ainda conforme a testemunha, ela e mais duas farmacêuticas examinaram os batimentos cardíacos dos dois, porém, ambos já estavam sem vida.

A testemunha afirma que a troca de tiros ocorreu dentro da casa de Câmbio e o suspeito também foi baleado.
O comandante do 10º Batalhão confirmou que rapaz fugiu com ferimentos. “O policial morto foi o que reagiu e atingiu o suspeito”, afirma. 

“Temos a imagem do rosto dele. Ele portava uma mochila preta e uma arma que aparentemente era uma pistola”.

O carro roubado durante a fuga foi localizado em uma região de chácara em Várzea Grande, conhecida como Carrapicho. Há vestígios de sangue dentro do veículo. A Polícia Militar não descarta a possibilidade de haver um segundo suspeito que teria dado o apoio do lado de fora da loja.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet