Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Novas imagens

Novas imagens mostram confronto entre soldado e assaltante na Casa de Câmbio

Foto: Olhar Direto

Novas imagens mostram confronto entre soldado e assaltante na Casa de Câmbio
Novas imagens do circuito de segurança da Casa de Câmbio Rápido, palco de uma tragédia que vitimou a estudante de publicidade Karina Fernandes e o policial militar Danilo César Fernandes, 27 anos,mostra  o momento do confronto entre o assaltante Edilson Pedroso da Silva os disparos efetuados por um dos militares presentes tenha atingido  a jovem estudante. Edilson invadiu o local na tarde de segunda-feira,24, na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, e se deparou com dois policiais que estavam no interior do estabelecimento comercial. As imagens foram divulgadas pela TVCA na edição do jornal de sexta-feira (28).


Leia mais:Laudo que apontará quem atirou na estudante morta na casa de câmbio sai em 10 dias

O delegado titular do inquérito, Walfrido Nascimento, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na data do crime, declarou que pela posição em que o militar aparecia no vídeo as imagens sugeriam que os disparos efetuados possam ter atingido a jovem, que morreu no local.  Edilson foi preso na quarta-feira (26), pela manhã, quando estava escondido na casa de seu pai, na cidade de Acorizal. Ele negou ter matado o militar e a estudante em depoimento à Polícia Civil confessando apenas a tentativa de assalto.

Somente o laudo de perícia nas três armas ‘envolvidas’ na ação (três pistolas ponto 40) irá apontar com precisão a autoria dos disparos. O exame será realizado pela equipe de balística da Perícia Técnica de Identidade Visual (Politec).
Apesar do armamento utilizado pelos dois policiais e o Edilson Pedroso da Silva, que confessou ter tentado a casa de câmbio "Rápido" na Avenida Getúlio Vargas, serem do mesmo tipo, ponto 40, cada uma possui uma identidade que deverá ajudar na convicção precisa do laudo pericial.

As imagens apresentadas no vídeo  mostram o momento em que Edilson  chega à Casa de Câmbio, minutos depois das 16h de segunda. Ele entra de boné e mochila,  pede informações a um dos policiais, que está em pé na sala. Um segundo militar observa e cena, sentado. Na sequência, o  vídeo mostra o momento em que o suspeito  caminha em direção a atendente do local. Em seguida, ele  saca a pistola ponto 40  e aponta para o policial que esta em pé na sala. Nesse momento, tem início o confronto. O militar que estava  sentando é atingido, assim como a estudante.

Edilson, que já possui longo histórico criminal, está detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). 

Confira as imagens aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet