Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

investigações

Polícia procura comparsa que teria auxiliado assalto a casa de câmbio que matou PM e estudante

Foto: Priscilla Silva /Olhar Direto

Polícia procura comparsa que teria auxiliado assalto a casa de câmbio que matou PM e estudante
A Polícia Civil pretende localizar nas próximas horas o comparsa que teria dado apoio a Edilson Pedroso da Silva, que confessou ter tentado assaltar na última segunda-feira (24) a casa de câmbio "Rápido" na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, que culminou na morte do Policial Militar Danilo César Rodrigues , de 27 anos e da estudante Karina Fernandes, de 20 anos.


Leia mais: Suspeito diz que tentou assaltar casa de câmbio porque esposa está grávida

Segundo o delegado que investiga o caso, Walfrido Franklin do Nascimento, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ao confessar o crime, o suspeito que havia outra pessoa dando suporte à ação.

“Essa segunda pessoa estaria do lado de fora para dar suporte, mas não suportou e fugiu antes”, declarou o delegado. Ainda conforme Walfrido, a polícia já tem pistas do rapaz e pretende alcançá-lo em breve.

A arma utilizada no crime foi localizada na noite de terça-feira (25), na casa de um adolescente que reside no Jardim Maringá, em Várzea Grande. Porém, a polícia ainda não sabe dizer de qual arma partiu o tiro que matou a jovem. O mistério será revelado com a finalização do laudo de criminalística.

O Caso

O crime aconteceu por volta das 16h30 da última segunda-feira, quando a "Câmbio Rápido" foi invadida em uma rápida ação registrada pelas câmeras de segurança. Houve troca de tiros com dois policiais que estavam no interior da loja e a estudante de publicidade morreu na hora. O soldado da PM pouco depois.

Na ocasião morreram o policial militar Danilo Cesar Fernandes, de 27 anos, e a estudante Karina Fernandez, de 20 anos. A morte do mobilizou policias de toda corporação que se empenharam em uma força tarefa para realizar buscas pelos suspeitos.

Estudante de educação física da Universidade Federal de Mato Grosso, Danilo morreu ao tentar evitar um crime, quando saia de dentro do banheiro que tinha o hábito de usar durante os plantões na Praça Santos Dumont.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet