Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA

Suspeito diz que tentou assaltar casa de câmbio porque esposa está grávida

26 Fev 2014 - 18:02

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Priscilla Silva

Suspeito diz que tentou assaltar casa de câmbio porque esposa está grávida
O suspeito de ser autor da tentativa de assalto que culminou na morte de um policial militar e de uma jovem, na última segunda-feira (24), em Cuiabá, Edilson Pedroso da Silva, afirmou que se dispôs a cometer o crime porque a esposa está grávida e eles precisavam de dinheiro. Ele ainda contou ter levado o crime adiante por acreditar que os policiais dentro da loja seriam seguranças e estavam desarmados.


Leia mais: Polícia prende suspeito de crime em casa de câmbio que deixou PM e estudante mortos

De acordo com o delegado Walfrido do Nascimento, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), Edilson não reconheceu a nova farda dos policiais – recentemente o uniforme azul petróleo foi aposentado e trocado por um grafite – e virou-se para tentar dominar os 'guardas' da casa de Câmbio.

“No depoimento, ele falou que ao entrar no estabelecimento viu os policiais, mas achou que eram seguranças da casa de câmbio. Ele chegou a perguntar se no local faziam empréstimo, para um dos ‘guardas’, e um deles indicou a direção da jovem. Depois ele deu uns três passos em direção a jovem, mas decidiu dar à volta para dominar os ‘guardas’, que na realidade eram os policias”.

Ainda conforme o delegado, o suspeito já estava com a arma em punho, quando se virou, mas foi surpreendido com os disparos feitos pelo. Edilson Silva foi atingido duas vezes, no tórax e nas costas. Depois do depoimento ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde foi feita a retirada dos projéteis que estão alojados em seu corpo.

Segundo Walfrido, o policial efetuou o primeiro disparo quando o suspeito fez a volta com a arma já em punho. “O policial militar pode ter percebido a ação anormal e ter tomado a iniciativa”. Depois de sair as casa de câmbio, o suspeito roubou um Fiat Uno de um idoso que estava em frente a igreja Nossa Senhora dos Homens, na Praça Santos Dumont, e começou a fuga.

Devido ao congestionamento, Edilson precisou abandonar o carro e andar a pé até que roubou um Honda Fit de uma mulher. Depois de algum tempo ele abandonou esse outro carro as margens de um rio e roubou uma motocicleta, com a qual foi para a casa da avó e depois empreendeu fuga para a cidade de Acorizal, onde foi preso nesta manhã.

O crime

O crime foi registrado por volta das 16h30 da última segunda-feira, quando a "Câmbio Rápido" foi invadida em uma rápida ação registrada pelas câmeras de segurança. Houve troca de tiros com dois policiais que estavam no interior da loja e a estudante de publicidade morreu na hora. O soldado da PM pouco depois.

Na ocasião morreram o policial militar Danilo Cesar Fernandes, de 27 anos, e a estudante Karina Fernandez, de 20 anos. A morte do policial mobilizou toda a corporação que se empenhou em uma força tarefa para realizar buscas pelos suspeitos. Estudante de educação física da Universidade Federal de Mato Grosso, Danilo morreu no exercício de sua profissão, quando saia de dentro do banheiro que usava “emprestado” de um estabelecimento que ficava na área de sua ronda.

Já o assassinato de Karina Fernanda, que era irmã de uma jornalista, sensibilizou profissionais da imprensa cuiabana. Aos 20 anos, Karina morreu no dia do aniversário do noivo, um jovem que chorava e gritava desesperado na cena do assassinato da garota com quem pretendia se casar.

Ela completou o ensino médio na Escola Estadual Liceu Cuiabano e agora fazia faculdade de Publicidade e Propaganda na Unic.

Atualizada às 18h28.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet