Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

TABULEIRO EM CHAMAS

Botelho afirma ter fechado bancadas de PSB e PSD, mas Russi nega existência de postura conjunta

13 Jul 2016 - 14:42

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Laíse Lucatelli

Foto: Al-MT

Max Russi afirma que os deputados do PSB estão livres para compor com a melhor chapa

Max Russi afirma que os deputados do PSB estão livres para compor com a melhor chapa

No intrincado tabuleiro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, teve início a temporada de desmentidos e de teses e contra-teses. Menos de 24 horas depois, o deputado estadual Max Russi (PSB) desmentiu a existência de um compromisso da bancada do PSB de votar em conjunto na próxima Mesa Diretora, tendo o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) como presidente.

 
“Não é verdade! O PSB não tomou nenhuma postura conjunta e deixou todos os deputados liberados. Todos estão conversando”, afirmou Max. Na véspera, Botelho tinha anunciado o apoio dos quatro parlamentares do PSB e seis do PSD à sua empreitada.

Leia Mais:
- Emanuel Pinheiro defende disputa pela Mesa Diretora e diz que isso fortalece o Legislativo

- Guilherme Maluf diz que base governista foi firme e destaca volta dos debates à Assembleia 

Três candidaturas à Presidência da Assembleia provoca  o mais variado jogo de “leva e trás” dos últimos tempos. Publicamente, Guilherme Maluf (PSDB), Emanuel Pinheiro (PMDB) e o próprio Botelho estão no páreo.
 
“Botelho colocou o nome dele para presidência. O deputado Oscar Bezerra colocou o nome como primeiro secretário na chapa do deputado Emanuel Pinheiro. Eu e o deputado Mauro Savi estamos conversado  com deputado Guilherme Maluf e com Emanuel. Conversamos também  com Botelho. Mas a definição de votar em bloco não existe”, proclamou Russi, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Nesse contexto, Max Russi negou também a existência da reunião do diretório do PSB. “Não existiu nenhuma reunião por parte da Executiva Estadual. Nem entre os deputados existe a tratativa. Nem existiu conversa alguma. Ficou deliberado que cada um procuraria fazer as conversas conforme seus interesses. Tanto é que o Botelho é candidato a presidente e, ainda assim, o deputado Oscar é candidato a primeiro secretário em outra chapa”, contrapôs Russi.
 
A eleição está marcada para a primeira sessão ordinária de setembro, mas tem chance de mudar para a primeira sessão de dezembro – um projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado Coronel Pery Taborelli (PV) está na pauta desde maio aguardando ser submetido a votação, no plenário das deliberações Renê Barbour.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet