Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Riva solicita equipamentos de segurança para Santa Cruz do Xingu

O Soberano Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) aprovou duas indicações do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), beneficiando o municipio de Santa Cruz do Xingu, no Extremo Nordeste, com uma viatura para a Polícia Militar (PM) e a instalação de uma unidade do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). As duas solicitações dos equipamentos para subsidiar a segurança pública foram encaminhadas ao governador Blairo Maggi (PR) e ao secretário de Justiça e Segurança, Diógenes Curado, na semana passada.


O deputado Riva destacou que recebeu expediente do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos de Sá Fernandes da Silva e do prefeito Eurípedes Néri Vieira, cujo teor trata das dificuldades em amparar a segurança da população daquele municipio.

As solicitações se justiçam, explica Riva, dado ao fato de que Santa Cruz do Xingu faz divisa com o estado do Pará, o que torna o município vulnerável a ataques de marginais e quadrilhas, devido a facilidade de fuga pela fronteira com o estado do Pará por meio da mata e rios locais.

De acordo com Riva, mesmo os trabalhos da PM sempre tenham sido realizados com a máxima presteza, há a necessidade de implementar o modus operandi, com a aquisição da viatura para atender as diligências no município, além da unidade de atendimento do Cisc na adaptação das peculiaridades locais.

“O Cisc, por exemplo, que tem papel fundamental na defesa da cidadania facilitando a também a defesa da segurança pública aos moradores daquela localidade e região circunvizinha, já passou de necessidade. A viatura dará mais condições de locomoções e auxiliando nas diligencias”, observa Riva.

Depois de aprovadas pela Casa de leis e encaminhadas ao governo cabe a este, o devido atendimento aos pleitos, respeitando condições de possibilidades, que visam ao atendimento e bem estar da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet