Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Turismo

1ª Caminhada na Natureza acontece no Distrito da Guia

A Caminhada na Natureza, que visa contemplar a beleza natural de cadaregião estará no próximo domingo (16-08) acontecendo no Distrito deNossa Senhora da Guia, a partir das 8:00h da manhã e com términoprevisto para as 16:00h. O acesso é feito pela Rodovia ArquitetoHelder Cande, distante cerca de 30 km da sede da Capital.


Segundo o diretor de Turismo de Cuiabá, Jaime Okamura,caminhar é essencial para a vida, e quando é feita apreciando anatureza, ela se torna mais agradável ainda. “Hoje não só a terceiraidade que se preocupa com a saúde, mas também jovens e crianças e foipensando em melhorar a qualidade de vida da população que nós daadministração municipal da capital estamos ampliando o projeto“Caminhadas na Natureza” realizando a 1ª Caminhada na Natureza noDistrito de Nossa Senhora da Guia”, disse.

Jaime também explicou que o Projeto é uma iniciativa do InstitutoRegional de Cooperação e Desenvolvimento (IRCOD), da Alsácia, naFrança, e da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV) e noBrasil a responsável por este benefício ao corpo e a mente é aAssociação Anda Brasil, localizada no Rio de Janeiro, e cerca de cincoanos Mato Grosso encampou a Caminhada, que recebeu o nome Circuito dosTropeiros.

De acordo com o secretário da pasta, Osmário Daltro, só esteano já são três caminhadas em Cuiabá, a primeira aconteceu em abril naComundade do Coxipó do Ouro, em junho no Distrito do Aguaçu e emagosto no Distrito da Guia. “ São grandes os benefícios que uma“simples” caminhada pode proporcionar, como: combater a depressão, ahipertensão, mas o principal para o ser humano é promover o equilíbrioda mente, combatendo o estresse, por isso estamos buscando atravésdesse projeto Caminhado na Natureza incentivar a população a se tornarum hábito caminhar contemplando a natureza”, declarou.

Para os interessados em participar da Iª Caminhada na Natureza noDistrito de Nossa Senhora da Guia, basta fazer gratuitamente asinscrições no seguinte endereço: Centro de Atendimento ao Turista –CAT - raça Rachid Jaudy, S/N - Centro – Cuiabá – MT, ou pelostelefones: (65): 3645-6060/ 3023-5793
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet