Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Facções rivais

Chacina em Várzea Grande foi motivada por briga entre PCC e CV; dois sobreviveram porque balas acabaram

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Chacina em Várzea Grande foi motivada por briga entre PCC e CV; dois sobreviveram porque balas acabaram
A chacina ocorrida em Várzea Grande, que terminou com quatro pessoas mortas (sendo dois homens e duas adolescentes), foi motivada por uma briga entre duas facções rivais, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). Os alvos, que estavam em uma residência no bairro Água Limpa, teriam matado um membro da organização rival, em Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá), no mês passado.


Leia mais:
Membro de facção é preso por chacina de quatro pessoas; polícia apreende dinamite e armas
 
Thalyson Thiago Taorda Oliveira, 23 anos, o único preso até o momento pela chacina, confessou o crime e contou à delegada titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), Elaine Fernandes da Silva, que ele é membro do Comando Vermelho e recebeu “ordens de uma das lideranças” para executar os homens.
 
Segundo o preso, a motivação está relacionada ao fato das vítimas integrarem facção rival e terem cometido uma tentativa de homicídio na cidade de Tangará da Serra, há cerca de 30 dias, contra um integrante da organização deles.
 
Pela manhã, os criminosos foram até o local, na rua Miguel Leite, centro de Várzea Grande e, encapuzados, tiraram o portão do trilho e invadiram a casa surpreendendo as vítimas com dezenas de disparos com as armas de fogo, enquanto dormiam em um quarto.
 
Thalyson ainda revelou que os três somente pararam de atirar porque as munições acabaram e pensaram que todas as vítimas estavam mortas. Sobre a morte das adolescentes, o suspeito se recusou a informar as circunstâncias do duplo homicídio.
 
A delegada Elaine Fernandes acrescentou que o trabalho iniciou deste a notícia dos crimes e que os investigadores permaneceram por horas ininterruptas, até a total identificação dos criminosos e prisão de um deles. "Acreditamos que em curto espaço de tempo todos serão presos. Enalteço o trabalho da equipe policial da Derf que trabalhou incessantemente para restabelecer a paz social", agradeceu a delegada.
 
As vítimas fatais foram: Felipe Melo dos Santos, 25; Leandro Luiz de Oliveira, 20; Keize Rodrigues, 16 anos e Lana Talyssa Moreira Bezerra, 13 anos.
 
Além de Thalyson, a polícia também identificou Donato Silva Nascimento (Netinho), 24 anos, e Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira (Dumbo ou Dumbão), que também irão responder pelos mesmos crimes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet