Figuras que há alguns anos estão afastadas da vida pública tentaram, sem sucesso, reconquistar mandatos nesta eleição. Na lista dos “barrados na urna” estão ex-deputados, vice-governador, prefeito de Cuiabá e senadora.
Leia mais:
Bem votados e sem mandato: veja quem foi “injustiçado” pelo quociente eleitoral
A ex-senadora Serys Shessarenko (PRB) tentou uma cadeira na Câmara Federal, mas não foi eleita. Ex-deputada estadual e a primeira mulher eleita senadora de Mato Grosso, à época pelo Partido dos Trabalhadores, Serys recebeu no dia 7 de outubro 33.546 votos.
Também na disputa por uma vaga na Câmara Federal, o ex-deputado federal Eliene Lima recebeu somente 9.330 e não se elegeu.
O ex-vice-governador e ex-deputado estadual Chico Daltro foi outro que tentou retomar a carreira política. Sua última vitória nas urnas foi em 2010, quando compunha chapa com o então governador Silval Barbosa, que disputou a reeleição. Este ano Daltro tentou coltar a AL, mas teve somente 5.548 votos.
O ex-vereador e ex-secretário de Estado e da Prefeitura de Cuiabá Carlos Brito também saiu derrotado na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele, que já foi prefeito interino de Cuiabá na década de 1990 obteve 5.464.
O radialista e ex-deputado federal Lino Rossi também disputou, sem sucesso, uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele obteve somente 1.242 votos.