Olhar Direto

Notícias / Política MT

Ex-senadora, vice-governador e deputados não conseguem retomar carreira política

Da Redação - Lucas Bólico

13 Out 2018 - 16:57

Foto: Rogério Florentino/Montagem/Reprodução

Ex-senadora, vice-governador e deputados não conseguem retomar carreira política
Figuras que há alguns anos estão afastadas da vida pública tentaram, sem sucesso, reconquistar mandatos nesta eleição. Na lista dos “barrados na urna” estão ex-deputados, vice-governador, prefeito de Cuiabá e senadora.

Leia mais:
Bem votados e sem mandato: veja quem foi “injustiçado” pelo quociente eleitoral
 
A ex-senadora Serys Shessarenko (PRB) tentou uma cadeira na Câmara Federal, mas não foi eleita. Ex-deputada estadual e a primeira mulher eleita senadora de Mato Grosso, à época pelo Partido dos Trabalhadores, Serys recebeu no dia 7 de outubro 33.546 votos.
 
Também na disputa por uma vaga na Câmara Federal, o ex-deputado federal Eliene Lima recebeu somente 9.330 e não se elegeu.
 
O ex-vice-governador e ex-deputado estadual Chico Daltro foi outro que tentou retomar a carreira política. Sua última vitória nas urnas foi em 2010, quando compunha chapa com o então governador Silval Barbosa, que disputou a reeleição. Este ano Daltro tentou coltar a AL, mas teve somente 5.548 votos.
 
O ex-vereador e ex-secretário de Estado e da Prefeitura de Cuiabá Carlos Brito também saiu derrotado na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele, que já foi prefeito interino de Cuiabá na década de 1990 obteve 5.464.
 
O radialista e ex-deputado federal Lino Rossi também disputou, sem sucesso, uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele obteve somente 1.242 votos.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pagador de impostos
    17 Out 2018 às 02:18

    O povo nao aprovou o curriculo deles!!!

  • Dito Cujo
    15 Out 2018 às 09:46

    Faltou o jurássico carlos bezerra perder a eleição.

  • teves neves
    14 Out 2018 às 22:49

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • teves neves
    14 Out 2018 às 18:39

    Graças a Deus e ao povo..Renovação só tráira a começar por essa idosa aí...Petista ...

  • Cuiabano
    14 Out 2018 às 12:04

    Um monte de gente falando q cuiabano aprendeu a votar... taí EMANUELzinho 1414. Mto sábio o eleitor mt

  • Adolfo Hitler
    14 Out 2018 às 09:36

    Só tem uma resposta pra isso. Passado sombriu sujeira debaixo dos tapetes

  • Mário Costa
    14 Out 2018 às 08:29

    Querido editor, esses colunistas politicos do Olhar Direto são privilegiados porque escrevem e são os únicos que não podem ser contestados, já que o OD não coloca este espaço para os leitores? Façam o favor, não nos impeçam de responder a alguns deles. Escrevem bufonarias achando que o leitor é idiota.

  • Gilmar
    14 Out 2018 às 07:58

    Eleitores do passado nem votam mais, vão cuidar dos netos.

  • Vanderlei
    14 Out 2018 às 07:27

    O povo tá começando a aprender a votar graças a Deus... nenhum desses citados aí fez alguma coisa de relevante quando tiveram a oportunidade... só enriqueceram o troco veio agora nas urnas

  • Sidney
    14 Out 2018 às 05:41

    Também né??? Kkkkkkk.... precisa dizer o por que??? Não né???

Sitevip Internet