Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

tempo real

Eleição atípica durante pandemia e apuração atrasada marcam eleição de 2020; acompanhe a apuração

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Eleição atípica durante pandemia e apuração atrasada marcam eleição de 2020; acompanhe a apuração
Olhar Direto acompanha neste domingo (15) o primeiro turno das eleições municipais em Mato Grosso. Neste minuto a minuto, que seguirá até o fim da apuração, o portal traz o que de principal acontecer em Cuiabá e nas outras cidades de Mato Grosso. No Estado, serão escolhidos prefeitos, vereadores e um senador.


Acompanhe os principais acontecimentos deste domingo de votação:

19h25 - Com 37,33% das urnas apuradas, Várzea Grande tem:

Kalil Baracat (MDB) - 45,35% - 18,603 votos
Flávio Alberto de Vargas (Flávio Frical) (PSB) - 40,88% - 16.770 votos
Emanuel Pinheiro Neto (PTB) - 12,61% - 5.175 votos
Milton Dantas Oliveira (PSOL)- 1,16% - 176 votos

19h18 - Com 40,76% das urnas apuradas em Cuiabá, o cenário é:

Abílio Junior (PODE) - 34,04% - 36.713 votos
Emanuel Pinheiro (MDB) - 30,81% - 33.227 votos
Gisela Simona (PROS) - 18,97% - 20.458 votos
Roberto França (PATR) - 9,40% - 10.139 votos
Julier (PT) - 3,22% - 3.469 votos
Aécio Rodrigues (PSL) - 2,12% - 2.282 votos
Paulo Henrique Grando (Novo) - 0,99% - 1.071 votos
Gilberto Lopes Filho (PSOL) - 0,45% - 489 votos

19h02 - Com 19% das urnas apuradas, os resultados para o Senado começam a se desenhar. Eles são:

Fávaro (PSD) - 23,23% - 63.147 votos
Coronel Fernanda (PATRI) - 19,05% - 51.789 votos
Nilson Leitão (PSDB) - 12,12% - 32.943 votos
Procurador Mauro (PSOL) - 9,55% - 25.967 votos
José Medeiros (PODE) - 8,30% - 22.554
Pedro Taques (SD) - 6,29% - 17.112 votos
Sargento Elizeu Nascinento (DC) - 5,51% - 14.975 votos
Euclides Ribeiro (Avante) - 4,29% - 11.659 votos
Reinaldo Morais (PSC) - 2,40% - 6.535 votos
Feliciano Azuaga (Novo - 1,86% - 5.045 votos

18h48 - O TRE enviou uma nota: 

ESCLARECIMENTOS

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.


18h25 - Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), o primeiro boletim deve sair com os primeiros números às 19 horas.

18h06 - Após mais de uma hora do fim da votação, ainda não há qualquer tipo de atualização das apurações em Mato Grosso, por parte do TRE e TSE. O atraso está sendo questionada pela imprensa, políticos e população em geral. A repercussão é maior após o exemplo dado pelos Estados Unidos da América, em que o derrotado está questionando a conclusão. 

17h45 - Neste ano, não haverá contratação de candidatos no Centro de Eventos do Pantanal, por conta da pandemia do novo coronavírus. Até esta última atualização, as principais cidades ainda não tinham números atualizados.

17h34 - A previsão é que, em Mato Grosso, até as 21h todas as urnas tenham sido apuradas pela Justiça Eleitoral. Até o momento, ainda não há atualizações de números nas principais cidades.

17h20 - Até o momento, ainda não há números da apuração nas principais cidades de Mato Grosso. As atualizações devem acontecer em breve.

17h10 - Único candidato ao Senado que fez uma campanha 100% digital, o Procurador Mauro (Psol) acredita que conseguirá uma grande quantidade de votos, fora da baixada cuiabana, onde é seu reduto eleitoral, e que sairá vitorioso após a contagem de votos, realizada na noite deste domingo (15).

17h00 - Chega ao fim o período de votação das Eleições 2020 em Mato Grosso. A partir de agora, nenhum eleitor poderá entrar mais exercer o seu direito. Quem já está nas filas aguardando para escolher seu candidato, ainda poderá fazê-lo. A apuração começa em instantes. Olhar Direto acompanha e apresenta os principais números do Estado. Continue acompanhando....

16h50 - Terceiro boletim virtual divulgado pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) apontou que das 6663 urnas, apenas 49 foram substituídas. Ainda segundo a assessoria, não houve necessidade de mudança para voto manual. Foram registradas 127 ocorrências policias, sendo 105 pelo crime de boca de urna.

16h46 - Um homem de 47 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido pela Polícia Militar, neste domingo (15), no bairro São José do Povo, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), acusado de desacatar um juiz eleitoral. Conforme as informações da PM, o suspeito estaria tumultuando o interior da unidade escola durante o pleito. Ao ser abordado pelo magistrado, o desacatou dizendo o seguinte: “não precisa falar assim não, seu bosta". Questionado, o acusado ainda disse que nem votava naquele município.  

16h40 - Faltam apenas 20 minutos para o fechamento das urnas no Estado. A apuração poderá ser acompanhada AQUI. Além disto, Olhar Direto continua atualizando as principais notícias e também como está a corrida ao cargo de prefeito nos principais municípios de Mato Grosso.

16h30 - Em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), uma confusão foi iniciada após uma pessoa anotar o número de votação na mão de outra. Após isto, uma terceira pessoa envolvida agrediu os dois citados anteriormente. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou as partes para a delegacia.

16h28 - O ex-deputado federal e candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) votou neste domingo (15) em Sinop (500km de Cuiabá), seu domicílio eleitoral, e disse que espera ser o ‘primeiro senador da história do Nortão’. O tucano afirmou que a campanha foi ‘maravilhosa’ e que ele fez ‘o que tinha que ser feito’.

16h17 - Um eleitor foi preso por fazer uma selfie na cabine de votação da Escola Apolônio Bouret de Melo, em Paranatinga (411 quilômetros de Cuiabá). A polícia foi acionada pela mesária do local. De acordo com a Polícia Militar, no momento de registrar o voto, o eleitor pegou o celular e tirou uma foto. O ato é considerado crime eleitoral por violar o sigilo do voto.

16h15 - O senador interino e candidato à reeleição Carlos Fávaro (PSD) votou em se domicílio eleitoral, Lucas do Rio Verde (350km de Cuiabá) na manhã deste domingo (15), por volta das 15h30. Ele chegou ao local de votação acompanhado da esposa, da filha e do deputado federal Neri Geller (PP).

16h10 - Candidato ao cargo de prefeito, Flávio Frical (PSB), da Coligação Várzea Grande Pode Mais, votou às 10h na Escola Estadual Adalgisa de Barros, área central da cidade. Acreditando que triunfará, Frical aproveitou para mais uma vez cutucar a família Campos

16h09 - O candidato à Prefeitura de Várzea Grande Emanuelzinho (PTB) votou na tarde deste domingo (15) no centro da cidade. Ele chegou ao local de votação acompanhado da noiva, Layla Teixeira, e da mãe, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro. Ele se disse confiante na vitória, e afirmou que, caso seja eleito, buscará trabalhar junto ao governador Mauro Mendes.

16h08 - O deputado estadual e candidato ao Senado Federal Sargento Elizeu Nascimento (DC) comemoro a campanha que classificou como ‘franciscana’, e se disse confiante na vitória, após votar neste domingo (15). “Toda eleição que a gente disputa, a gente disputa no intuito de vencer”, afirmou. Confira a entrevista AQUI.

15h23 - A Polícia Militar prendeu, no fim da manhã deste domingo (15), um candidato a vereador – que não teve o nome divulgado – com mais de R$ 6 mil divididos em envelopes, por tentar fazer boca de urna, em um local de votação da cidade de Nortelândia (150 quilômetros de Cuiabá).

15h22 - Uma mulher, que não teve sua identidade divulgada, foi presa na manhã deste domingo (15) na capital após a Polícia Militar encontrar uma lista de “compra de votos” para um candidato a prefeito de Barão de Melgaço (a 109 km de Cuiabá) com combustível. A mulher teria ligado para o candidato após não ter encontrado seu nome na referida lista.

15h21 - Um dos últimos candidatos à prefeitura de Cuiabá a votar, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) mudou o tom de críticas e afirmou que se for reeleito, irá trabalhar para melhorar o relacionamento institucional com o governador Mauro Mendes (DEM) para poder trazer mais benefícios à população cuiabana. Confira AQUI.

15h19 - O candidato do PSOL, Gilberto Lopes, se mostrou confiante durante a sua votação, neste domingo (15), em Cuiabá. Ainda acreditando que pode estar no segundo turno, ao contrário de todas projeções feitas em diversas pesquisas eleitorais, ele afirmou que a “a onda do Bolsonarismo acabou”. Além disto, pontuou que, caso não esteja na ‘próxima fase’ do pleito, a tendência é não apoiar nenhum concorrente de direita. (veja AQUI)

14h42 - O candidato à Prefeitura de Cuiabá Aécio Rodrigues (PSL) votou por volta das 10h45 da manhã deste domingo (15), no Colégio Fato, no Coxipó. Acompanhado da namorada, ele afirmou estar confiante de sua ida ao segundo turno, e afirmou que as pesquisas não refletem a realidade: “Se a gente fosse levar pesquisa a sério, o Romeu Zema não era governador de Minas, a senadora Dilma estava eleita, disparada”, afirmou. Confira AQUI.

14h42 - O candidato ao Senado Federal, advogado Euclides Ribeiro (Avante), acompanhou a candidata à Prefeitura de Cuiabá Gisela Simona (PROS) em sua votação na manhã deste domingo (15). Ele disse que as pesquisas estavam erradas, e está confiante na vitória. Veja AQUI.

14h41 - O candidato à Prefeitura de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) votou pela manhã neste domingo (15) em Várzea Grande, na Cohab Nossa Senhora da Guia, agradeceu aos eleitores e disse que está confiante na vitória. Veja AQUI.

14h40 - O candidato ao Senado Reinaldo Morais (PSC) votou na manhã deste domingo (15) no Colégio Maxi, afirmou que está satisfeito com a campanha eleitoral e que irá cobrar, a partir de segunda-feira (16), que os que forem eleitos cumpram suas promessas. Ele ainda ironizou os adversários: “Eu acho que preciso até fazer um curso com alguns candidatos depois da eleição, porque mesmo tendo cem vezes menos patrimônio que eu, tiveram uma campanha cem vezes maior do que a minha”, afirmou. Confira a entrevista AQUI.

14h39 - O candidato à prefeitura de Cuiabá Julier Sebastião (PT) está otimista de que irá surpreender nesta eleição e afirmou, antes de votar, no bloco do Instituto de Linguagens da UFMT,que irá pedir apoio aos seus adversários no segundo turno. Veja AQUI.

14h38 - O candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (Podemos) chegou pouco depois das 11h para exercer o voto, neste domingo (15) de eleições. Ele foi acompanhado da esposa e do seu candidato a vice prefeito, Felipe Wellaton (Cidadania). Confira a entrevista AQUI.
 
14h29 - O Boletim Eleitoral divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) apontou o registro de 46 ocorrências criminais neste domingo (15). A maioria (29) foram por crime de “boca de urna”. Ainda foram registradas dez ocorrências de natureza diversa relacionadas as eleições, quatro de preservação de direito, uma de desobediência à Lei Seca, uma de propaganda ilegal, e uma de fornecimento gratuito de alimento ou transporte.
 
As ocorrências ocorreram nos municípios de: Barra do Garças (5), Sinop (4), Várzea Grande (3), Confresa (2), Peixoto de Azevedo (2), Porto dos Gaúchos (2), Tapurah (2), Cuiabá (1), Água Boa (1), Alto Garças (1), Aripuanã (1), Campinápolis (1), Canabrava do Norte (1), Cláudia (1), Colniza (1), Denise (1), Diamantino (1), Figueiropólis D’Oeste (1), Guarantã do Norte (1), Nortelândia (1), Nova Mutum (1), Nova Xavantina (1), Novo Horizonte do Norte (1), Novo Mundo (1), Paranaíta (1), Paranatinga (1), Pedra Preta (1), Poconé (1), Primavera do Leste (1), Santa Carmen (1), São José do Rio Claro (1) e São José do Xingu (1).
 
Foram registrados dois crimes de ameaça e dois crimes de desobediência que não se enquadram em crimes eleitorais.

13h39 - Um homem acabou sendo preso pela Polícia Militar em Juscimeira, por cometer crime eleitoral. Ele teria entrado em uma agência bancária e quando viu dois homens da Polícia Civil saiu rapidamente saiu do local. A PM fez a abordagem do veículo e encontrou aproximadamente R$ 42 mil em dinheiro e mais R$ 1,04 mil em vales de combustível, além de uma arma de fogo com registro vencido.

13h20 - O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulgou na tarde deste domingo (15) o 2º Boletim Eleitoral das Eleições de 2020 no Estado. Ao todo já foram registradas 26 prisões, pelas polícias Federal e Militar, em vários municípios de Mato Grosso. De acordo com o juiz Lídio Modesto, a Polícia Federal realizou oito prisões no Estado, todas pelo crime de “boca de urna”, nos municípios de Barra do Garças, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande. Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou à Justiça Eleitoral a realização de 18 prisões em todo o Estado, por crimes como “boca de urna”, captação ilícita de sufrágio, tentativa de obstruir votação, desacato, ameaça, entre outros.

12h23 - Em Deciolândia (310 quilômetros de Cuiabá), a Polícia Militar prendeu um homem de 63 anos, que estava fazendo boca de urna. Segundo a ocorrência, ele estava com um crachá de delegado da coligação  MDB, PSD E PSL. Com adesivos, ele se dispôs a deixar o local na primeira abordagem. Porém, logo depois, retornou ao ponto de votação onde continuou a abordar eleitores, na tentativa de convencê-los a votar em seu candidato. Ele acabou encaminhado para a delegacia.

12h17 - A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também teve dois fatos curiosos registrados neste domingo. O primeiro foi o flagra de um eleitor que foi impedido de votar por estar sem máscara. Além disto, o Procurador Domingos Sávio aproveitou o dia para fazer dois tipos de exercício: de voto e físico. Ele foi ao ponto de votação pedalanda em sua bicicleta.

11h55 - A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), um dos principais pontos de votação de Cuiabá, foi palco de um amistoso aperto de mãos entre o governador Mauro Mendes (DEM) e a candidata ao Senado, Coronel Fernanda. Ambos se encontraram nos corredores instituição, onde houve o cumprimento. Vale lembrar que Mendes apoia Carlos Fávaro na disputa pelo cargo. 


Foto: Assessoria

11h54 - O ex-governador e candidato ao Senado por Mato Grosso, José Pedro Taques, disse em entrevista neste domingo, antes de sua votação, que diversas pessoas já tentaram o matar fisicamente e politicamente, mas que segue vivo e confiante em sua vitória nas eleições suplementares deste ano. Além disto, pontuou que não tem tempo para odiar quem não gosta dele. (Confira a entrevista completa AQUI)

11h34 - Um homem de 33 anos, dono de um Jeep Compass, e um homem de 56 anos, cadeirante, foram presos na manhã deste domingo (15) acusados de fazer propaganda de “boca de urna” no município de Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá). Com os suspeitos foram apreendidos vários santinhos de candidatos a vereador. (Confira a matéria completa AQUI)

11h32 - A candidata ao Senado por Mato Grosso, Coronel Fernanda, ficou bastante emocionada em sua chegada a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no fim da manhã deste domingo (15), local em que fica sua zona eleitoral. Com a neta no colo, ela relembrou o acidente aéreo que sofreu durante a campanha, chorou e reafirmou que quer seguir o exemplo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que declarou seu apoio desde a primeira eleição suplementar, que acabou cancelada devido a pandemia do novo coronavírus. (Confira a entrevista completa AQUI)



11h27 - Suplente do candidato ao senado Carlos Fávaro (PSD), Margareth Buzetti (PP) votou na manhã deste domingo na UFMT, onde fica localizada sua zona eleitoral e afirmou que acredita na vitória. Questionada sobre a associação da imagem de Jair Bolsonaro (Sem partido) a Fávaro e opção de apoio do presidente a Coronel Fernanda (Patriota), Margareth afirmou que “cada um faz suas escolhas” e que considera Fávaro muito mais preparado para o embate. A suplente finalizou dizendo que o Senado “não é coisa que dá para brincar, é uma coisa muito séria onde as forças se equivalem, se equilibram nos estados e aí a gente não pode arriscar”.

11h06 - Um mesário, que trabalha como policial penal, foi encaminhado para o “cadeião” do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) após um desentendimento com um eleitor na Escola Estadual Alina do Nascimento Tocantins. O suspeito, que tem autorização para portar arma de fogo, levou o armamento à sessão eleitoral e o teria mostrado ao eleitor. Ele foi desligado da função de mesário. (Veja a matéria completa AQUI)

11h03 - O governador Mauro Mendes (DEM) esteve no meio da manhã deste domingo (15) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), local em que fica localizada sua zona eleitoral e afirmou crer que já é certo o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Em resposta ao candidato Abílio Junior, que declarou que não irá querer o seu apoio em uma provável disputa com Emanuel Pinheiro (MDB), ele afirmou que política não se faz sozinho: “Arrogância não é bom para ninguém”. (Confira a entrevista completa AQUI).



11h01 - O candidato à Prefeitura de Cuiabá Roberto França (PATRI) chegou ao local de votação por volta das 9h20 nesta manhã, acompanhado de sua esposa Iraci França. Ele falou aos jornalistas, disse que está confiante, mas afirmou que o ‘apoio’ do presidente Jair Bolsonaro chegou um pouco tarde. (Confira a entrevista completa AQUI)

10h35 - O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso confirmou mais duas prisões por crimes eleitorais. Mais detalhes sobre estas ocorrências só devem ser divulgados no boletim das 13h. Casos teriam ocorrido em Sinop.

10h34 - A candidata Gisela Simona, que foi às urnas na manhã deste domingo, foi ofendida por um eleitor no seu local de votação. Respeitosamente, a única mulher na disputa deste ano pela Prefeitura de Cuiabá apenas respondeu "obrigada".

10h25 - Na live onde foi divulgado o 1º Boletim Eleitoral de hoje (15) o TRE-MT havia confirmado apenas duas prisões por crimes eleitorais. A assessoria divulgou, posteriormente, o arquivo do boletim, no qual também consta uma prisão em Barra do Garças, pela Polícia Federal, sobre crime de boca de urna.

Além disso, a Polícia Militar divulgou a prisão do candidato a prefeito por Nortelândia (a 229 km de Cuiabá), Mariano Gomes Miranda (DEM), suspeito de arregimentação ilegal de eleitores. O crime consiste em convocar, juntar, reunir eleitores ou realizar a propaganda de boca de urna.

10h14 - Um casal foi preso, no último sábado (14), acusado de pagar cabos eleitorais na cidade de Peixoto de Azevedo (673 quilômetros de Cuiabá). Com eles, foram encontrados quase R$ 1,5 mil, uma lista de nomes que já teriam sido pagos e diversos materiais de campanha. (Confira a matéria completa AQUI)

10h11 - Vale lembrar que o senador eleito por Mato Grosso neste domingo (15) deverá tomar posse imediata do cargo. Conforme o TRE/MT, por se tratar de uma eleição suplementar, referente a um mandato iniciado em 2019, o candidato que sair vitorioso tem a prerrogativa de exigir sua diplomação com urgência. Isso só não acontecerá no caso da vitória de Carlos Fávaro (PSD), que já está atuando de forma interina e está em pleno exercício do mandato.

09h40 - O candidato à Prefeitura de Cuiabá Roberto França (PATRI) chegou ao local de votação por volta das 9h20 nesta manhã, acompanhado de sua esposa Iraci França. Ele falou aos jornalistas, disse que está confiante, mas afirmou que o ‘apoio’ do presidente Jair Bolsonaro chegou um pouco tarde.

“Sempre soma, principalmente apoio substancial como do presidente Bolsonaro, agora pena que veio só ontem, já no final do expediente da mídia social. Talvez se tivesse vindo uns dois três dias antes o impacto seria muito maior”, afirmou. (Confira a entrevista completa AQUI)

09h24 - O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulgou, no 1º Boletim Eleitoral de hoje, que até o momento foram registrados problemas em urnas eletrônicas e três prisões. As sete urnas que não funcionaram já foram substituídas, nos municípios de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso e Nova Mutum. Outros problemas encontrados em outras sessões, como queda de energia, também já foram solucionados.

O TRE-MT também divulgou que já ocorreram pelo menos duas prisões, uma por captação ilícito de sufrágio em Confresa e uma por desobediência eleitoral (“Venda de bebida alcoólica contra lei seca”), na qual foi assinado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Foram apreendidos R$ 42 em dinheiro e caixas de cerveja.

09h24 - O TSE informou que os mesários e fiscais convocados e que não apareceram para trabalhar neste domingo serão punidos. Em pelo menos um dos pontos de votação, 40% das pessoas simplesmente não apareceram.

09h15 - Eleitores da Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes reclamaram da dificuldade em votar. Há relatos de pessoas que ficaram duas horas aguardando até que fosse possível escolher seus representantes.

09h14 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que pode haver alguns momentos de instabilidade momentânea no aplicativo e-Título por causa do excesso de acessos. A orientação do tribunal para quem não conseguir usar a ferramenta é aguardar alguns minutos e tentar novamente. Em todo o país, mais de 12 milhões de pessoas fizeram download do aplicativo.

09h05 - A desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, que esteve pela manha na escola estadual Alcebiades Calhao localizada no bairro Quilômbo, avaliou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez um excelente trababalho na organização da eleição, durante a pandemia e pediu para que o eleitor siga o mesmo exemplo. 
 
"A organização do TRE está a melhor possível. Está muito bem organizado e se a população colaborar e atender o protocolo de segurança, acho que não teremos problemas nenhum. O TRE já fez sua parte, e muito bem feita, com bastante segurança. Estou me sentindo bastante segura com as medidaa que foram implementadas. Agora é só a população fazer sua parte", afirmou.



09h00 - Olhar Direto traçou um perfil dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá para que o eleitor possa escolher o candidato que mais lhe agrada. A lista pode ser conferida AQUI.

08h57 - O motorista de uma BMW, de 30 anos, foi detido pela Polícia Militar, na tarde do último sábado (14), em Peixoto de Azevedo (673 quilômetros de Cuiabá), com R$ 10 mil reais. A denúncia aponta que, supostamente, a quantia seria utilizada para a compra de votos nesta eleição. (Confira a reportagem completa AQUI)

08h55 - As urnas eletrônicas usadas pelas comunidades indígenas de Tuba e Sobradinho, na região do Xingu, foram levadas de barco por membros das aldeias no último sábado (14). Além disso, também chegaram ao local os quatro mesários que trabalharão na eleição. (Confira a reportagem completa AQUI)

08h40 - Na Escola Estadual Alcebíades Calhao, local onde vota o candidato Roberto França, a reportagem apurou que 40% dos mesários e fiscais não compareceram para trabalhar neste domingo. Não houve reposição até o momento.

08h37 - Alguns colégios eleitorais de Cuiabá amanheceram com diversos santinhos jogados no chão. Em um dos pontos, a Escola Guilhermina Figueiredo, localizada no bairro Carumbé, Olhar Direto flagrou o momento em que um eleitor se dispôs a recolher o lixo do chão. 



08h31 - Em um dos principais colégios eleitorais de Cuiabá, a Escola Presidente Médici, alguns idosos tiveram problemas para votar. Isso porque algumas das seções mudaram e eles não conseguiam encontrá-las facilmente.

08h26 - Começa agora a coberta especial do Olhar Direto das Eleições 2020.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet