Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Esportes

SEXTA NA ARENA

Cuiabá pode conquistar segundo título na temporada pela final do Brasileirão de Aspirantes contra o Bragantino; ingressos à venda

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá pode conquistar segundo título na temporada pela final do Brasileirão de Aspirantes contra o Bragantino; ingressos à venda


O Cuiabá pode conquistar seu segundo título na temporada nesta sexta-feira (24), quando recebe o Red Bull Bragantino às 20h na Arena Pantanal, pela final em jogo único do Brasileirão de Aspirantes,  Os ingressos para a decisão custam a partir de R$ 5. Como fez a melhor campanha do campeonato nacional, o Dourado conquistou o direito de buscar o título em casa, ao lado do seu torcedor. O time vencedor fica com a taça e o empate leva a decisão para as penalidades máximas.

Leia mais: 
Cuiabá vence o Fluminense nos pênaltis e garante vaga na final do Aspirantes

“Trabalhamos bastante para chegar nesse momento. Agora é ajustar os detalhes, analisar o que deu certo ou não até aqui. Para chegar nessa partida estaremos bem afiados e concentrados. Vamos buscar todos os acertos possíveis para buscar esse título que será importante para todos. Estaremos fortes e focados”, disse o técnico William Araújo.

Até chegar na final, o Cuiabá teve campanha quase perfeita. Foram 10 jogos disputados, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, totalizando 76,6% de aproveitamento.

Foram 18 gols marcados e apenas seis sofridos. Com o aproveitamento, o time de Araújo foi o segundo melhor ataque, atrás apenas do Bragantino, que marcou 21 gols. Além disso, o time de MT foi a melhor defesa do Aspirantes.

Na artilharia do elenco Auriverde, estão os garotos Gustavo Nescau e Lucas Cardoso, com 4 gols cada. Vinícius Boff está logo atrás com três.

Campanha histórica

Na primeira fase da competição, que começou em 30 de junho, o Cuiabá foi o melhor time entre todos os dezesseis competidores divididos em quatro grupos e terminou com invencibilidade total. Foram seis jogos disputados, cinco vitórias e apenas um empate, totalizando aproveitamento de 88%, o maior entre os disputantes ao título.

Na primeira rodada venceu o CSA por 1 a 0, em Maceió. Logo em seguida, goleou o Paysandu por 5 a 0 no Dutrinha. Na rodada 3 bateu o Fortaleza por 3 a 2 no Ceará e posteriormente enfrentou o Leão do Pici mais uma vez e o jogo acabou em 0 a 0. Foi o único empate do elenco auriverde na fase.

Na rodada 5 enfrentou o Paysandu novamente e, mais uma vez, venceu. Desta vez por 1 a 0 no estádio Curuzu, em Belém do Pará. Por fim, encerrou a sexta e última rodada com vitória diante do CSA, jogando no Dito Souza em Várzea Grande.

Com o desempenho, o time de Willian Araújo teve o melhor aproveitamento e foi o que mais pontuou na etapa de grupos. Avançando ao mata-mata, para as quartas de final, o primeiro adversário foi o Sport-PE. No jogo de ida, empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro, em Recife. Na volta, vitória do Dourado por 2 a 0 no Dutrinha.

Na semifinal, perdeu o jogo de ida contra o Tricolor Carioca Fluminense por 2 a 1, no estádio Luso Brasileiro, RJ. A volta foi com muita emoção, ímpeto, suor, luta e bravura para arrancar a vitória nas penalidades e avançar à finalíssima.

O duelo aconteceu na Arena Pantanal, no dia 15 de setembro, quinta-feira. Com muita valentia, o Dourado precisava da vitória para avançar e começou o duelo levando um duro golpe, quando o Flu abriu o placar nos primeiros minutos.

O empate não demorou a acontecer. Ricardo Cerqueira cruzou com perfeição para Vinícius Boff, que cabeceou na saída do goleiro e deixou o placar em igualdade. O Cuiabá seguiu pressionando, e ainda na primeira etapa teve boas chances, com Gustavo Nescau e Vinícius Boff.

A segunda etapa foi de ainda mais volume de jogo e pressão do Cuiabá em busca da virada. Gustavo Nescau acertou a trave em cabeçada. Também pelo alto, o camisa 9 assustou o goleiro adversário em finalização que raspou a trave direita.

Sem desistir, o Dourado continuou marcando pressão. O prêmio chegou aos 49 minutos do segundo tempo, quando Vinícius Boff levantou na área e o zagueiro Juan Ojeda marcou, de cabeça, levando a torcida do Cuiabá presente na Arena Pantanal ao delírio.

Com o placar, a decisão da vaga para a final foi nos pênaltis. Perfeito nas cobranças, o Dourado superou a equipe carioca por 4 a 2.

Agora, o Dourado está na final que acontecerá em jogo único diante do Red Bull Bragantino, nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 20h na Arena Pantanal.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet