Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

rombo na Câmara

Lutero se prepara para responder à comissão; perguntas estão prontas

O ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), se prepara para os esclarecimentos que deverá conceder à Comissão Processante sobre a acusação do suposto desvio de R$ 7,4 milhões, durante sua gestão biênio 2007/2008. O advogado de Lutero, Paulo Taques, disse ao site Olhar Direto que está preparando documentos para apresentar aos membros da Comissão, responsáveis pela investigação. A oitiva será nesta segunda-feira (21), às 14h, no Plenarinho da Câmara.


“O depoimento será um instrumento importante para que o vereador esclareça sobre as acusações aos representantes da Comissão”, frisou o advogado. As declarações de Lutero podem ser decisivas para que os membros definam os rumos da investigação.

Lutero terá que responder pelo menos 20 perguntas que já foram formuladas pelo presidente da Comissão, vereador Francisco Vuolo (PR), pelo relator Lúdio Cabral (PT) e Lueci Ramos (PSDB), que é membro-titular.

Além de Lutero, cinco testemunhas arroladas pela defesa do parlamentar prestarão depoimento no Legislativo municipal nos próximos dias. Entre elas estão Hiram Monteiro da Silva Filho, ex-secretário geral da Câmara, e Luiz Enrique Silva Camargo, ex-diretor do Legislativo.

O parlamentar e mais 18 pessoas foram indiciados pela Polícia Civil, após deflagrada a Operação Crepúsculo, no mês de julho, que apontou o rombo em fraudes de licitações.

Inelegível

Os membros da Comissão prometem encaminhar o relatório para votação em plenário até 17 de novembro. Se o Legislativo decidir pela cassação, Lutero ficará inelegível por oito anos, já que o processo  cassação instaurado é por improbidade e não apenas perda de mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet