Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Rombo na Câmara

Por ser tio de Lutero, Hiran depõe apenas como informante

O ex-secretário-geral da Câmara de Cuiabá, Hiran Monteiro da Silva, vai prestar depoimento à Comissão Processante, que investiga supostas fraudes de licitações na gestão do ex-presidente Lutero Ponce (PMDB), apenas como informante por ser tio do vereador. Ele chegou há pouco para a oitiva e ao declarar que possui grau de parentesco com Lutero, os membros da Comissão acataram o parecer da assessoria jurídica e decidiram ouvi-lo apenas para recolher informações.


No entanto, o presidente da Comissão, vereador Francisco Vuolo (PR), ao acatar a decisão, disse que o depoimento teria o efeito de testemunha.

Das sete pessoas arroladas pela defesa de Lutero, apenas Hiran e o servidor Pedro Ciríaco foram ouvidos por Vuolo, o relator Lúdio Cabral (PT) e Lueci Ramos (PSDB) que é membro. Já o ex-vereador Mário Lúcio enviou um comunicado informando que está passando por uma cirurgia.

O ex-funcionário Leandro Henrique e o empresário Antônio Carlos de Arruda não teriam sido intimados. No entanto, o empresárioWilson Ribeiro da Silva, apesar de notificado, não compareceu. Ainda resta para depor nesta quinta-feira o presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet