Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Rombo na Câmara

Deucimar e ex-vereador são convocados a dar depoimento

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), e o ex-vereador Mário Lúcio (PMDB) foram convocados para depor na Comissão Processante (CP) que investiga a suposta fraude de licitações no valor de R$ 7,5 milhões na gestão do ex-presidente da Mesa Diretora, Lutero Ponce (PMDB).


A convocação foi feita hoje pela defesa do peemedebista e agendada para esta quarta-feira (28).

O depoimento de Deucimar e Mário Lúcio já vinha sendo cogitado pelos membros da CPI, cujo presidente é o vereador Francisco Vuolo (PR). O relator é o vereador Lúdio Cabral (PT) e a vereadora Lueci Ramos (PSDB) foi indicada como membro. 

Deucimar foi quem contratou uma auditoria na Casa de Leis, que apontou um rombo inicial de R$ 3 milhões. Ele é acusado por Lutero de ter supostamente direcionado a auditoria, o que levou a Delegacia Fazendária a investigar as fraudes no processo licitatório, durante a operação Crepúsculo, em julho.

Já Mário Lúcio trabalhou na gestão de Lutero e fez parte da Mesa Diretora, nos anos de 2007 e 2008. Os membros da Comissão Processante admitem que muitas pessoas envolvidas no inquérito da Delegacia Fazendária poderão ser ouvidas no processo. Os vereadores planejam finalizar e apresentar um relatório para votação em plenário até o dia 17 de novembro. Lutero pode ser o segundo parlamentar cassado em Cuiabá, sendo que o primeiro foi Ralf Leite (PRTB), que perdeu o mandato por falta de decoro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet