Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVA LEGENDA

Dilmar 'puxa fila' de desembarques do União e até julho assina filiação ao Mais Brasil 25

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Dilmar 'puxa fila' de desembarques do União e até julho assina filiação ao Mais Brasil 25
O deputado Dilmar Dal Bosco, atualmente no União Brasil, deve deixar o grupo político até julho para se filiar ao Mais Brasil 25 - formado pela fusão do PTB e Patriotas - e se tornar o novo presidente da agremiação em Mato Grosso. A confirmação partiu do vereador de Cuiabá, Kássio Coelho, que está no Patriotas e também irá fazer parte da sigla, que nacionalmente é comandado pelo ex-deputado federal Ovasco Resende.


Leia também:
Janaina ganha destaque nacional ao questionar Ibama e defender atuação das Forças de Segurança de MT contra operações


Dilmar, segundo Kassio, deu o "ok" a Ovasco, durante videoconferência realizada na semana passada. Segundo o vereador, além dele, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, também chega para fortalecer o palanque do Mais Brasil e já assume a cadeira de presidente municipal da sigla, o que fortalece sua candidatura a prefeito de Cuiabá em 2024. 

"Pode colocar aí: Dilmar já está certo. Ele vai se filiar e ser o presidente do Mais Brasil em Mato Grosso. O presidente nacional do Patriotas vem a Mato Grosso para afirmar isso e bater o martelo. Botelho também já está bem encaminhado. Pode colocar aí que eu sustendo", disse Kássio.

Procurado pela imprensa, Dilmar não confirmou a conversa. Porém, admitiu já ter se reunido com Ovasco e o assunto "não esfriou" dentro dos pretensos a deixar o União, que atualmente passa por um racha político, principalmente entre o grupo que é contra o nome de Fábio Garcia para ser candidato à Prefeitura de Cuiabá na próxima eleição. 

Olhando de fora, apenas o governador Mauro Mendes, o secretário Mauro Carvalho (Casa Civil) e Aécio Rodrigues (MT-Gás) são a favor da campanha de Fabinho. O restante da cúpula é toda pró-candidatura de Botelho e isso faz o desentendimento aumentar. Diante da situação, Dilmar deve puxar a fila de desembarque.

Os deputados Júlio Campos e Sebastião Rezende também sairião do União. Os dois confirmam que há conversas, mas nada oficializado. O senador Jayme Campos está negociando isso por Brasília e também não confirmou. 

Já Ovasco Resende, maior entusiasta do Mais Brasil, confirmou que estará em Mato Grosso nos próximos dias e reafirmou o convite a Dilmar. "Agora só depende dele. A porta está aberta".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet