Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS 3 ANOS NA PASTA

Gonçalo Barros pede exoneração do cargo de secretário de Saúde de Várzea Grande

Foto: Michel Alvim/Secom

Gonçalo Barros pede exoneração do cargo de secretário de Saúde de Várzea Grande
O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, pediu exoneração do cargo nesta terça-feira (5). Segundo apurado pelo Olhar Direto, a decisão dele foi tomada por motivos de saúde, sob alegação que necessitava realizar um tratamento médico e, com isso, também precisava de repouso. 


Leia também
Emanuel embarca para Brasília e prefere não comentar sobre chance de retorno ao cargo; veja vídeo


A decisão foi comunicada ao prefeito Kalil Baracat (MDB), que avalia indicar um novo nome para a função nos próximos dias. Enquanto isso não ocorre, a pasta será comandada pela secretária adjunta Maria das Graças Metelo.

Durante o período da pandemia, a atuação de Gonçalo à frente da Saúde de VG foi motivo de elogiado do governo do Estado. Por isso, o nome dele chegou a ser ventilado para assumir a Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Essa é a segunda baixa no staff de Kalil em pouco menos de uma semana. Há 6 dias, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Benedito Gonçalo de Figueiredo, conhecido como Dito Louro, também pediu exoneração. Diferente de Gonçalo, ele atribui sua saída a uma missão humanitária. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet