Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COBROU COLEGAS

Chico explica rito contra Emanuel, puxa orelha da oposição e reclama de reunião 'às moscas'

Foto: Jessé Soares

Chico explica rito contra Emanuel, puxa orelha da oposição e reclama de reunião 'às moscas'
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), “puxou a orelha” de seus colegas, principalmente da oposição, sobre a cobrança de não ter colocado em pauta nesta quinta-feira (7) o pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia também
Botelho cobra medidas para evitar novas mortes e detona comandante do Corpo de Bombeiros: ‘inerte’


Chico explicou que a Procuradoria da Casa analisa, antes da votação, todos os pedidos de abertura de comissão processante ou pedidos de afastamento contra algum parlamentar ou do prefeito.

No caso do pedido para investigar Emanuel, o parecer deve ser entregue nesta quinta para que a proposta esteja em votação na próxima terça-feira (12). No entanto, Chico cobrou que os vereadores participem do Colégio de Líderes, que acontece às segundas, para definição das pautas das sessões. Ele ressaltou que os últimos encontros têm ficado às moscas, sem nenhuma participação.

“Gostaria, inclusive, que os vereadores estivessem na reunião dos líderes para composição da pauta, reunião  que é para todos, reunião que nenhum comparece, portanto, é fácil cobrar, é fácil falar, é fácil se manifestar, mas é necessário participar do Colégio de Líderes. Nos últimos seis meses não houve uma deliberação. E aí, eu quero aproveitar e perguntar ao secretário de Apoio Legislativo quantas reuniões do Colégio de Líderes conseguimos realizar nos últimos 90 dias, respondido nenhuma”, ressaltou.

Durante a sessão desta quinta, vereadores de oposição cobraram que o documento fosse votado nesta semana, conforme Chico havia dito na terça-feira.

O pedido de abertura de comissão foi apresentado após o Poder Judiciário ter afastado por 180 dias Emanuel Pinheiro, sob acusação de liderar uma organização criminosa que causou danos ao erário público através da Secretaria Municipal de Saúde.

Vídeo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet