Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RECURSOS PARA A CAPITAL

Botelho lembra que ninguém confia em Emanuel e crê em melhora na relação de Cuiabá com estado

07 Mar 2024 - 12:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Assessoria

Governador Mauro Mendes recebe Eduardo Botelho e José Roberto Stopa, em 2021, quando vice assumiu prefeitura interinamente

Governador Mauro Mendes recebe Eduardo Botelho e José Roberto Stopa, em 2021, quando vice assumiu prefeitura interinamente

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e pré-candidato ao cargo de prefeito, Eduardo Botelho (União), afirmou que a relação da Prefeitura de Cuiabá com os demais poderes e instituições deve melhorar com José Roberto Stopa (PV) no comando do Alencastro.


Leia também
Botelho cobra medidas para evitar novas mortes e detona comandante do Corpo de Bombeiros: ‘inerte’


Na avaliação do parlamentar, a capital deve passar a receber até mais emendas parlamentares, já que tais recursos teriam deixado de ser destinados pela falta de confiança com a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afastado do cargo pelo prazo de seis meses.

“Cria um clima melhor, de maior confiança. É possível uma aproximação tanto com o governo quanto com os deputados estaduais e federais. É possível haver um aporte de recursos pelos parlamentares”, disse, nesta quinta-feira (7).

“Parlamentares perderam a confiança em destinar emendas. Senador Jayme reclama que colocou emendas para fazer obras aqui e não foi executado”, acrescentou.

Botelho voltou a colocar a ALMT disponível para auxiliar o prefeito interino. Disse que Stopa deve conversar com todos os 24 deputados, em reunião no Colégio de Líderes.

O pedido de afastamento acatado pelo desembargador Luiz Ferreira, do Tribunal de Justiça (TJMT), foi embasado em relatório da DECCOR, que listou 18 investigações e operações que apontam Emanuel como líder de organização criminosa instalada na Prefeitura de Cuiabá, especialmente na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e que teria drenado os cofres públicos.

O afastamento, de acordo com o NACO, foi necessário para evitar a continuidade dos atos de corrupção, assim como garantir que as investigações não seriam prejudicadas, já que o prefeito e seu grupo demonstraram poder de influência tanto na Polícia Judiciária Civil (PJC) quanto na Polícia Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet