Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'PRESTES A QUEBRAR'

Botelho pede que governo estude subsídio a comerciantes de Chapada dos Guimarães

07 Mar 2024 - 15:23

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Angelo Varela-ALMT

Botelho pede que governo estude subsídio a comerciantes de Chapada dos Guimarães
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (Uniçao), defendeu a criação de algum programa para subsídio dos comerciantes de Chapada Dos Guimarães (66 Km de Cuiabá), que estão sofrendo com as obras e interdições intermitentes realizadas no Portão do Inferno, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).


Leia também
Kalil busca no MDB nome que possa substituir Gonçalo na Secretaria de Saúde


Desde a última semana de dezembro, o trânsito tem sido interrompido diariamente para obras para contenção dos deslizamentos de terras e pedras provocados pelas chuvas. Além disso, só é liberado para carros de passeio e utilitários pequenos; veículos de carga, como caminhões e veículos com carretinha, tem que usar rotas alternativas que encarecem o frete e, consequentemente, o aumento no preço dos produtos vendidos no comércio local. Ou até mesmo, o desabastecimento em algumas lojas de mercearias.

De acordo com Botelho, enquanto o Estado ainda aguarda estudo sobre o que será feito em definitivo no local, além do período de obras, é preciso socorrer os comerciantes que tiveram grande impacto com a queda no número de turistas e aumento dos custos, como de transporte.

“Defendo a busca de diálogo com o governo, para que haja um auxílio para os comerciantes, que estão sofrendo muito. Pode fechar muitos comércios, o momento é de ajudar essas pessoas a passarem por esse momento de dificuldade”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (7).

“Já teve o período de obras na praça, agora esse problema, então a economia caiu muito. Fundo de aval não vai resolver, é preciso criar alguma coisa, um subsídio para o comércio”, acrescentou.

Nesta quinta, a ALMT realiza a segunda audiência pública para discutir os problemas enfrentados pela população do município turístico.

Foram convidados representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) que devem apresentar detalhamento das obras feitas até aqui, como a colocação de redes de contenção nos paredões, além de novas propostas para solucionar definitivamente o problema. Entre elas, a construção de um viaduto ou túnel e a retirada das pedras que correm risco de deslizamento.

Há ainda a proposta de abertura da MT-030, nova rota de acesso à cidade, e da pavimentação completa da estrada que passa pelo distrito de Água Fria, obra já iniciada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet