Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

R$ 50 MILHÕES GARANTIDOS

Após veto derrubado, Nininho cobra que Mauro coloque MT-030 como prioridade na Sinfra

08 Mar 2024 - 07:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Após veto derrubado, Nininho cobra que Mauro coloque MT-030 como prioridade na Sinfra
Defensor da construção da MT-030, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães – em trajeto 30 Km mais curto que a MT-251 -, o deputado Nininho (PSD) comemorou a derrubada do veto governamental à emenda incluída na LOA 2024, que reserva R$ 50 milhões para que a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) elabore o projeto e dê início aos trabalhos.


Leia também
Beto confirma retorno ao União para ser o 'articulador' da campanha de Botelho na capital


Com a manutenção da emenda, Nininho cobrou prioridade do governador Mauro Mendes (União) e do secretário Marcelo Oliveira (Sinfra), para que a estrada saía do papel.

“Tem condições de fazer. Quando se tem vontade política, as coisas andam rápido. Quando não tem, é mais demorado. Quero cobrar do governador e do secretário que coloque como prioridade, pois não vou deixar de cobrar, já colocamos o recurso”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (7).

Nininho ainda rebateu os argumentos já dados por Mauro, de que não haveria tempo suficiente para pavimentação da estrada ainda em 2024, por conta do prazo de elaboração do projeto e garantia de recursos. A obra é um sonho debatido há anos, mas voltou à tona principalmente após as interdições intermitentes na MT-251, no trecho do Portão do Inferno, desde dezembro.

“Precisamos de um projeto bem elaborado, mas não precisa de um ano para se fazer um projeto de apenas 30 Km. Essa história de que talvez não dê tempo de fazer obra nesse ano, discordo. Vou no caminho de que quando se quer se faz com rapidez, como muitas coisas que o governador coloca como prioridade. Espero que coloquem como prioridade”, disse, ressaltando que é possível concluir a obra em no máximo dois anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet