Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COM PERDA DE MANDATO

Após 'vitória' no STJ, Emanuel ainda encara pedido de abertura de Comissão Processante na Câmara de Vereadores

Foto: Olhar Direto

Após 'vitória' no STJ, Emanuel ainda encara pedido de abertura de Comissão Processante na Câmara de Vereadores
Reconduzido ao comando da Prefeitura de Cuiabá por meio de uma decisão liminar concedida pelo ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prefeito Emanuel Pinheiro ainda pode, mais uma vez, ser afastado da chefia do Palácio Alencastro. E em definitivo. 


Leia também
Stopa já conversou com Emanuel e diz que avalia retorno ao cargo de Secretário de Obras


Isso porque tramita contra ele, na Câmara de Vereadores, um pedido de abertura de uma comissão processante com perda de mandato. A proposta deve ser votada em plenário na sessão da próxima quinta-feira (12). Para vingar, a proposta precisa de, no mínimo, 13 votos. 

A proposição partiu dos parlamentares da oposição e já foi lida em plenário na sessão da última terça-feira (5), um dia depois de o Poder Judiciário determinar o afastamento de Pinheiro por 180 dias sob acusação dele liderar uma organização criminosa na Secretaria Municipal de Saúde.

O pedido, no entanto, só será votado após o parecer da procuradora da Casa de Leis. Nesta quinta-, o presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), deu um “puxão de orelha” de seus colegas, principalmente da oposição, após ter sido cobrado por não ter colocado em pauta o pedido de abertura de comissão processante contra o emedebista. 

Aos colegas, o presidente explicou que a Procuradoria da Casa analisa, antes da votação, todos os pedidos de abertura de comissão processante ou pedidos de afastamento contra qualquer parlamentar e até mesmo contra o prefeito. 

O pedido de abertura da Comissão Processante contra Emanuel deve ser votado na sessão ordinária que ocorre na próxima terça-feira (12). Se aprovado, os membros devem ser definidos por sorteio. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet