Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALIADO DE MAURO

Pivetta se classifica como um 'inconformado' e garante buscar não ser vice figurativo

20 Mar 2024 - 12:01

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Pivetta se classifica como um 'inconformado' e garante buscar não ser vice figurativo
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) aproveitou a assinatura da ordem de serviço para duplicação de novo trecho da BR-163, nesta segunda-feira (18), para enaltecer o perfil do governador Mauro Mendes (União) e pontuar que busca ser atuante em seu cargo, ajudando o aliado na administração do estado.


Leia também
'Partidos aguardam orientações de Brasília para definirem apoio', diz Botelho sobre arco de alianças


No discurso, em Lucas do Rio Verde (354 Km de Cuiabá), afirmou que Mato Grosso é comandado por um governador “empreendedor” e um vice “inconformado” – no sentido de buscar mudanças necessárias para o estado. Pivetta relembrou que está ao lado de Mauro desde 2010, quando foram derrotados pelo ex-governador Silval Barbosa e que, ao assumir o cargo, buscou fugir do papel meramente decorativo.

“Participo de um governo empreendedor, que acreditei e participei desde o início. Mauro me chamou para ser vice para ajudar a governar, não era simplesmente para sair em foto. No histórico, o vice é normalmente invisibilizado, (dado) o papel de bucha. Aquele cara que é quase inútil. Às vezes me sinto nesse papel, mas procuro reagir e tentar ser útil”, afirmou.

“O que vimos hoje (obras de novo trecho da BR-163) é resultado de um empreendedorismo. Um estado, nesse momento governado por um governador inconformado e inquieto, percebendo o sofrimento de uma região imensa e economicamente mais importante do estado, que cresce muito acima da média do estado”, acrescentou.

Por fim, Pivetta declarou que o governo, ao assumir a concessão da BR-163 por meio da MT-PAR, está investindo alguns milhões de dinheiro público, vindos dos contribuintes. Além disso, reforçou que após as obras de duplicação, a expectativa é de que o governo venda a Nova Rota do Oeste, recuperando o dinheiro investido.

As declarações em tom de desabafo reforçam o interesse de Pivetta em buscar ser mais decisivo nas tomadas de decisão no estado. Em entrevistas, o vice afirmou que está na fila há muito tempo e que pretende disputar o comando do Paiaguás em 2026.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet