Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEPUTADO ESTADUAL

Avallone diz que mantém nome na disputa pela Prefeitura de Cuiabá: 'PSDB não apoia ninguém, quer o apoio'

20 Mar 2024 - 14:12

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Helder Faria/ALMT

Avallone diz que mantém nome na disputa pela Prefeitura de Cuiabá: 'PSDB não apoia ninguém, quer o apoio'
O deputado estadual Carlos Avallone, presidente do PSDB em Mato Grosso, voltou a afirmar nesta quarta-feira (20) que vai concorrer às eleições municipais deste ano para o cargo de prefeito de Cuiabá. “O PSDB tem candidato. O PSDB não apoia ninguém, quer o apoio. Eu sou o candidato. Faz tempo que eu coloquei o meu nome. Se eu não me retirar, eu sou candidato”, disse o parlamentar em entrevista à imprensa nesta manhã. 


Leia também
'Partidos aguardam orientações de Brasília para definirem apoio', diz Botelho sobre arco de alianças


Segundo Avallone, as pessoas não têm levado sua candidatura a sério. Comandante do diretório regional do PSDB, o apoio do parlamentar tem sido visado e até ventilado por alguns dos pré-candidatos à Prefeitura da capital. Atualmente, o PSDB compõem a federação junto com o Cidadania, presidido por Marco Marrafon. 

Nesta segunda, o pré-candidato do PT, Lúdio Cabral, disse numa entrevista à Rádio Cultura que tem conversado com os dirigentes de ambas as siglas na busca de angariar apoio dessa federação. Lúdio disse que “sonha em ter” essa federação em seu palanque. 

Avallone, em contrapartida, reforçou seu nome no pleito e não deu sinal de apoio. Por outro lado, disse estar havendo disputas internas e ressaltou que o cenário está indefinido. 

“Eles [pré-candidatos] que estão brigando internamente, cada um tem uma briga grande. Nem o Fábio nem a primeira-dama declararam apoio a Botelho. O Lúdio também ainda não teve apoio declarado. Eu estou tranquilo e sou candidato pelo PSDB. Provavelmente na semana que vem eu devo anunciar a filiação de pelo mais 3 vereadores com mandato ao PSDB e nós, provavelmente, teremos a maior bancada de Cuiabá”, pontuou. 

Como já noticiou o Olhar Direto, o nome de Avallone nas urnas em outubro pode ter como objetivo dar musculatura à eventual candidatura de Eduardo Leite (PSDB) para a Presidência da República, em 2026. Segundo o parlamentar, os tucanos receberam a missão de buscar candidaturas majoritárias em todo o país nas eleições municipais de 2024 para atender a esse propósito. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet