Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM BRASÍLIA

Dorner atende pedido de Bolsonaro e se filia ao PL para disputar reeleição em Sinop

Foto: Reprodução

Dorner atende pedido de Bolsonaro e se filia ao PL para disputar reeleição em Sinop
Prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá), o empresário Roberto Dorner é o mais novo filiado do Partido Liberal em  Mato Grosso. Ele confirmou sua migração do Republicanos para a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro em solenidade exclusiva, sem presença de público ou outras autoridades. Apenas foi recebido pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em Brasília. 


Leia mais
Beto diz ser soldado do União e pode integrar chapa de Max à Mesa Diretora da ALMT


A ida de Dorner para a nova sigla encerra de vez a especulação de que em Sinop o partido poderia rachar e ter outra candidatura. A pedido do próprio Bolsonaro e articulação do Diretório Estadual do PL, principalmente com apoio do senador Wellington Fagundes, Dorner chega ao PL e tira de cena a imagem de algumas figuras. 

Uma delas é Rosana Martinelli, que já foi prefeita da cidade e era especulada como possível candidata; Mirtes Grota, que estava cotada para disputar caso Rosana desistisse; e o atual vice-prefeito, Dalton Martini. Outro detalhe destacado por Dorner é que apesar de ter saído do Republicanos, o partido deve continuar em seu arco de alianças para reeleição. 

No ato de filiação, que aconteceu na sala de Valdemar, Dorner ouviu que Sinop é prioridade para o partido. Inclusive está marcado para abril uma visita do presidente na cidade durante um evento do agronegócio que deve acontecer no Parque de Exposições. "Queremos que o PL continue crescendo em Mato Grosso", destacou o presidente nacional. 

Em Mato Grosso, o presidente da sigla, Ananias Filho, disse que está tudo certo sobre a campanha forte de Dorner e sem nenhuma dor de cabeça para o grupo político. Inclusive, a própria Rosana entendeu o cenário e o pedido de Bolsonaro e por isso recuou. Outro detalhe é que Rosana deve ajudar Dorner na reeleição, porém como senadora. Há uma expectativa de que Wellington Fagundes ceda espaço para ela durante o período eleitoral. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet