Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRETA EM SORRISO

Abílio diz que Damiani rejeitou filiação a partido de direita e vereador rebate: ‘também sou direito’

Foto: Waldemir Barreto/JLSIQUEIRA

Abílio diz que Damiani rejeitou filiação a partido de direita e vereador rebate: ‘também sou direito’
Além de Sinop e Várzea Grande, mais uma "treta" envolvendo o PL foi registrada em Mato Grosso. Agora, o município em questão é Sorriso (420 Km de Cuiabá), onde o partido tentou a filiação do vereador Leandro Damiani (PSDB), conhecido como Damiani da TV. A questão teve início com um vídeo feito pelo deputado federal Abílio Júnior, presidente da sigla na capital, afirmando que o parlamentar não aceitou se filiar a um partido de direita.


Leia também
Garcia defende candidatura de Dilmar em Sinop e acredita que Mauro será convencido a quebrar fidelidade


Damiani não gostou da declaração e respondeu, afirmando que apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro e que não irá se filiar ao PL, pois a legenda já tem um pré-candidato no município.

No vídeo, Abílio aparece ao lado do presidente regional do PL, Ananias Filho, e da deputada federal Coronel Fernanda. Afirmou que o trio fez reiterados convites a Damiani e que o vereador demonstrou interesse de seguir outro caminho, como o MDB, da deputada estadual Janaina Riva.

“O Damiani não está no PL porque não quer. Ele não quer vir para um partido de direita. Se ele for para o MDB, vocês já sabem é para o lado da Janaina Riva. Eu sei que muita gente quer o Damiani, mas ele tem compromisso com outros políticos, outros partidos que sejam do outro lado”, afirmou na gravação.

Ao responder, Damiani confirmou ter sido convidado e afirmou ser apoiador de Bolsonaro. “Sabemos que, em ano de eleição, é comum os agentes políticos atacarem os pares, ou seja, tentar deturpar a imagem ou até mesmo aniquilar de vez o concorrente. Recebi convite do PL para me filiar ao partido e ser candidato, porém, o PL municipal já tinha seu candidato local e por esta razão eu jamais aceitaria ser um candidato no tapetão. Posso tranquilamente ser um candidato de direita em outro partido, desde que respeitando as decisões partidárias e meus adversários”.

“Sou de direita, mas também sou direito. Valores para mim são respeitar os adversários, pois são adversários e não inimigos”, acrescentou.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet