Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EX-PRESIDENTE FUJÃO?

Edna não crê que visita de Bolsonaro gere impacto positivo para a direita: ‘está fugindo de ser preso’

Foto: Assessoria/Câmara de Cuiabá

Edna não crê que visita de Bolsonaro gere impacto positivo para a direita: ‘está fugindo de ser preso’
Pré-candidata à reeleição, a vereadora Edna Sampaio (PT) não prevê impactos positivos para os pré-candidatos da direita, com a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à capital, no aniversário de Cuiabá, em 8 de abril.


Leia também
Botelho defende proposta que inclui Famato no Fethab e espera que fundo atenda a agricultura familiar


A petista afirma que o ex-presidente está muito encrencado com a Justiça para conseguir impulsionar as pré-candidaturas dos correligionários e apoiadores da região.

“Não acho que a presença do Bolsonaro vai render muita coisa, quando ele está, inclusive, fugindo de ser preso. Foi para a embaixada da Hungria para tentar evitar eventual prisão. Ele pode ser preso a qualquer momento, pois é alvo de processo, teve o passaporte recolhido e a ida para a embaixada – o que pode ser interpretado como tentativa de fuga, num sinal de desespero”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta terça-feira (26).

A vereadora ainda desejou que a população mato-grossense que votou em Bolsonaro nas últimas eleições mude de opinião em relação ao ex-presidente. “A população mato-grossense que votou majoritariamente no Bolsonaro precisa olhar o que de fato é bom para ela, não ficar olhando para alguém que conspirou contra todos nós”.
 
A revelação de que o ex-presidente ficou "refugiado" durante dois dias na embaixada húngara, depois de ter seu passaporte apreendido, em fevereiro, foi do jornal "The New York Times". Segundo investigadores, as circunstâncias serão apuradas pela Polícia Federal.

Após a divulgação, Bolsonao questionou, ao ser abordado por jornalistas, se era crime dormir em uma embaixada. Na prática, pelo direito internacional, como embaixadas são áreas invioláveis, Bolsonaro só poderia ser alcançado por agentes brasileiros, em caso de uma nova operação, com o consentimento do governo húngaro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet