Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

adiamento

Defesa de Lutero Ponce pede a suspensão de oitivas na Câmara

08 Out 2009 - 15:45

Da Redação - Kelly Martins e Thalita Araújo

Faltando apenas uma hora e meia para o início de oitivas em que o ex-secretário geral da Câmara Municipal de Cuiabá, Hiran Monteiro, e o ex-diretor financeiro, Henrique Camargo, seriam ouvidos pela comissão processante, a defesa de Lutero Ponce protocolou pedido para que as audiências fossem suspensas. O vereador é ex-presidente da Casa e está sendo investigado por conta de um rombo de 7,5 milhões de reais.


O documento apresentado pelo advogado Paulo Taques ressalta que, por compromissos particulares, não seria possível acompanhar os questionamentos a serem feitos pelos vereadores Francisco Vuolo (PR), presidente da Comissão, Lúdio Cabral (PT), relator, e Lueci Ramos (PSDB), membro.

Além disso, o pedido serviu também para redefinir as oitivas agendadas para amanhã, de três empresários. Todos foram arrolados como testemunhas de defesa de Lutero. As novas datas ainda não foram definidas pelos integrantes da Comissão.

Conforme Vuolo, não haverá problemas nos trâmites processuais da investigação. Ele ressalta que, apesar da suspensão das oitivas, todas as outras atividades que apuram as supostas fraudes na gestão de Lutero, no biênio 2007/2008, terão continuidade normalmente.

Uma reunião será feita hoje pelos membros e, nesta sexta-feira, deverão ser anunciados quais os dias para as oitivas e, ainda, outros nomes que também serão ouvidos no processo.

“O fato de os depoimentos não ocorrerem não significa que não vamos dar continuidade. Vamos cumprir o cronograma estabelecido desde o início, que é até 17 de novembro”, ressalta Lúdio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet