Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

aCOMODAÇÃO

Depois de PP e PRTB, Wilson Santos deve contemplar PPS

Os partidos que fazem parte do arco de alianças e que ajudaram a reeleger o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), no último pleito, querem pertencer ao time do primeiro escalão da administração. Depois do PP e PRTB, o chefe do Executivo municipal deverá contemplar também o PPS. Na prática, Wilson Santos quer “acomodar” as siglas aliadas e evitar qualquer tipo de embate.


Na Câmara de Vereadores, o PPS conta apenas com Ivan Evangelista e conforme o vice-prefeito Chico Galindo, a intenção é atender a base de sustentação. Por outro lado, não se sabe qual pasta seria cedida para a sigla. A assessoria de imprensa do parlamentar negou que o partido tenha feito qualquer reivindicação.

A cúpula do PRTB, por exemplo, quer assumir a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, que atualmente é comandada por Osmário Daltro.

Na tarde de hoje, membros do partido estiveram reunidos com Chico Galindo, na expectativa de obterem uma definição. No entanto, as conversações vão continuar e Wilson Santos se comprometeu de dar a resposta em uma nova reunião agendada para a próxima quinta-feira (15).

“Nós só vamos continuar na base se tivermos com uma secretaria. Fizemos a nossa parte nas eleições e estamos com dois vereadores na Câmara Municipal. Por que o PRTB não pode ser contemplado, sendo que outras siglas são?”, declarou o presidente do diretório municipal, Macrean dos Santos Silva.

Os vereadores Néviton Fagundes e Tito César estão sendo cotados para assumir a pasta. Além deles, o próprio Macrean e os candidatos derrotados professor Ivo da Silva e Wilson Quero Quero.

A bancada do PP deverá confirmar na noite de hoje, durante um jantar marcado no apartamento do vice-prefeito Chico Galindo (PTB), se vai comandar a Secretaria de Educação, atualmente liderada por Carlão do Nascimento.

Os vereadores Deucimar Silva, Everton Pop e Levi Levi afirmam que se sentem desprestigiados pelo fato do PP não estar à frente de uma pasta de “ponta”.

Acomodação

Depois de algumas declarações sobre possíveis rompimentos e ainda embates de vereadores na Câmara Municipal, o PDT foi contemplado com a Secretaria de Cultura. O vereador Adevair Cabral foi empossado na última segunda-feira (6) no lugar de Mário Olimpio (PV).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet