Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ego

Wilson planeja ganhar prêmio nacional de empreendedor

Foto: Reprodução

Wilson planeja ganhar prêmio nacional de empreendedor
O prefeito Wilson Santos manifestou interesse em ganhar novamente o prêmio Prefeito Empreendedor, patrocinado pelo Sebrae nacional. Em 2007, Santos ganhou o prêmio com o projeto Cuiabanco, pelo qual a prefeitura passou a conceder crédito fácil, barato e direto ao pequeno empreendedor.


Os secretários Moisés Dias, de Governo, e Archimedes Lima, do Meio Ambiente, Luiz César de Moraes, secretário adjunto da Secom, além de técnicos da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), participaram de uma reunião com o consultor Sandro Salvatore, do Sebrae nacional, que atende também os estados de Minas Gerais, Paraná, Amazonas e Mato Grosso, Associação Brasileira dos Municípios (ABM) e a ONG Transparência Municipal, e Ricardo Torres, consultor do Sebrae de Mato Grosso, para discutir o projeto com o qual a Prefeitura pretende entrar na disputa.

Segundo a assessoria, todo projeto candidato a participar da disputa do prêmio deve ter um viés em benefício do empreendedor, e quanto mais gente for beneficiada com as suas ações mais o projeto terá destaque e chance de ser reconhecido nacionalmente e vir a ser premiado, conforme pontuou o consultor Sandro Salvatore. Ele disse que o município de Cuiabá deve concorrer com outros municípios do Centro-Oeste, englobando os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. “Só participam os projetos em andamento que possam ter resultados mensuráveis”, observou o técnico do Sebrae.

Além da reunião de hoje, ficou marcada uma nova reunião na Prefeitura, a ser realizada ainda no final de novembro ou no início de dezembro, quando o consultor retorna a Cuiabá, já com mais informações a respeito do projeto (ele pediu mais detalhes sobre o andamento do projeto, que visa à formação de um agropolo no município de Cuiabá), de modo a poder sugerir ações que possam nortear a participação de Cuiabá no Prêmio Prefeito Empreendedor.

Houve consenso entre os representantes da Prefeitura e dos técnicos do Sebrae de que o projeto de formação do agropolo no município de Cuiabá, que engloba o apoio ao desenvolvimento de piscicultura em pequenas propriedades rurais, incentivo ao cultivo de flores tropicais e o projeto Balde Cheio (melhoramento genético do rebanho leiteiro do município) é o mais viável. Trata-se de um projeto cujas ações já deram os primeiros resultados positivos e que conta com grande aceitação entre os empreendedores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet