Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

MÁQUINA

Novo Audi TT é acionado através de controle remoto a 32 km de distância

Novo Audi TT é acionado através de controle remoto a 32 km de distância
Protagonista de uma série de desafios de longa distância, a Audi agora volta a se aventurar no campo de pesquisas de carros autônomos. Recheado de sensores de análise de vias e operação de comandos, um TT-S sem motorista ou passageiros será um dos participantes da edição 2010 do Pikes Peak, tradicional competição realizada no Colorado, nos Estados Unidos, na qual veículos sobem uma montanha em alta velocidade.


A exemplo dos protótipos anteriores da marca nesse ramo, que eram chamados de Stanley e Junior, o modelo da vez ganhou o nome Shelley, apelido da piloto alemã Michele Mouton, que em 1985 encarou o Pikes Peak a bordo do lendário Audi Quattro. Desta vez sem piloto, o carro, segundo a fabricante, será conduzido por controle remoto na subida e em alta velocidade, principal objetivo da pesquisa.

Para isso, esse TT-S possui equipamentos especiais que lhe fornecerão informações sobre as condições da estrada. Já os comandos serão acionados por controle Drive by Wire, ou seja, sem cabos ou utensílios para manejo de volante, pedais e câmbio. Tudo será operado eletronicamente a partir de dados de telemetria a até 32 km de distância.

Desenvolvido pela Universidade de Stanford, na Califórnia, em parceria com o Grupo Volkswagen (proprietário da Audi), o Shelley, segundo a Audi, se destaca dos modelos anteriores pela característica compacta de seu sistema de condução automática. Exceto por antenas no teto, todos os demais aparelhos, como sensores e câmeras, vão no interior do TT-S. O motor é o mesmo 2.0 turbo de 265 cv ligado ao câmbio S-Tronic de 6 marchas e dupla embreagem do modelo de série, que pode chegar a 250 km/h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet