Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POLÊMICA

Não temos carta marcada como o outro lado, diz Jaime

Foto: Reprodução

Não temos carta marcada como o outro lado, diz Jaime
Sempre polêmico, o senador Jaime Campos (DEM) não perde a oportunidade de alfinetar o grupo ligado ao governador Blairo Maggi (PR). Desta vez, ‘acusou’ os aliados de estarem usando “carta marcada”.


“Nós temos espaço para todos, ao contrário do outro lado, nós não temos carta marcada. A população não aceita mais carta marcada. É preciso ter um projeto consistente, com propostas”, declarou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4) durante a posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valter Albano.

Sem modéstia, o parlamentar ainda aposta que a oposição vencerá no primeiro turno, independente de quem for o candidato ao governo do Estado. Em março, DEM e PSDB definem os nomes que irão disputar à sucessão de Blairo Maggi. Jaime Campos e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), brigam pelo comando do Palácio Paiaguás.

O democrata aproveitou para criticar setores do governo como segurança pública, saúde e educação e reclamou da falta de projetos por parte da situação. “Nós temos um projeto político e não de poder. O governo tem falhas sérias e é preciso um projeto eficiente”, afirmou.

Apesar dos “boatos” darem como certo o nome de Wilson Santos para a disputa a governador, Jaime Campos diz que tem trabalhado para fortalecer seu nome no Estado e espera estar na frente da pesquisa encomendada por democratas e tucanos, que será realizada por três institutos no período de 20 a 25 de fevereiro e divulgada até 10 de março.

O senador ainda está confiante na participação do PP na aliança que conta também com o PTB do vice-prefeito Chico Galindo e do senador Osvaldo Sobrinho. O deputado José Riva (PP), liderança da sigla progressista, já adiantou que caso Jaime Campos seja o candidato ao governo irá apoiá-lo.

Por outro lado, a situação, tendo como interlocutor o governador em exercício Silval Barbosa (PMDB), tem trabalhado para manter o PP na base aliada. Porém, existe um racha dentro da legenda progressista, principalmente por boa parte defender enfaticamente a candidatura do deputado José Riva ao Palácio Paiaguás.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet