Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

convênio

Sapiens Parque será sede de projeto paralelo à Copa 2014

Foi oficializado nesta sexta-feira (8) um convênio para o desenvolvimento do programa ´Copa 2014 Bis´, que coloca o Sapiens Parque como sede do projeto que apresentará tecnologias...

Foi oficializado nesta sexta-feira (8) um convênio para o desenvolvimento do programa ´Copa 2014 Bis´, que coloca o Sapiens Parque como sede do projeto que apresentará tecnologias brasileiras paralelamente à Copa de 2014. Liderado pela Fundação CERTI, o programa inclui uma série de projetos para mostrar a criatividade e o talento brasileiro em áreas como Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Educação.


O nome 'Copa 2014 Bis' é uma referência que visa associar a Copa do Mundo a um dos maiores inventos da humanidade, o avião do brasileiro Santos Dumont. O projeto será coordenado pela Fundação CERTI e sediado no Centro de Inovação do Sapiens Parque, com inauguração prevista para fevereiro deste ano. Inicialmente, o programa vai trabalhar com sete projetos envolvendo temas como convergência digital, energias renováveis, interatividade e internet, que serão desenvolvidos em parceria com diversas instituições de C&T do país.

Com um perfil multitemático, o Sapiens Parque será um dos laboratórios que irão desenvolver e aplicar os projetos. De acordo com diretor-executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates, e membro da Fundação CERTI, a Copa no Brasil será uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo e ao próprio país que não somos criativos apenas no futebol. "O Brasil tem potencial e é referência em várias áreas. Queremos valorizar e difundir isso", concluiu Fiates.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet