Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Obra da Sabesp deve deixar 3,7 mi sem água em SP na terça

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que cerca de 3,7 milhões de pessoas poderão ter o abastecimento de água interrompido na próxima terça-feira, durante obras na Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista (ETA ABV). Os trabalhos têm o objetivo de melhorar o abastecimento de moradores de alguns bairros das zonas sul e oeste da capital e dos municípios de Cotia, Embu e Taboão da Serra, na Grande São Paulo.


Segundo a Sabesp, as regiões de São Paulo afetadas pela obra são os bairros de Chácara Flora, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Interlagos, Grajaú, Brooklin, Campo Belo, Americanópolis, Morumbi, Pirajussara, Vila Sônia, Butantã, Raposo Tavares, Vila Olímpia e Vila Mariana. Em Embu, os bairros atingidos serão Santo Eduardo e Vista Alegre. Em Taboão da Serra, os bairros de Jardim Record e Centro poderão ter o abastecimento interrompido. Já em Cotia, o bairro de Granja Viana será afetado.

Os trabalhos terão início às 19h da terça e término previsto para as 19h da quarta-feira. A partir da finalização dos serviços, o abastecimento será retomado e regularizado gradualmente, até a sexta-feira da semana que vem (22).

Metrô
Simultaneamente às obras na Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista, o Metrô de São Paulo fará interligações em tubulações da Sabesp que passam no traçado da Linha 5 - Lilás. Este serviço, previsto para começar às 21h da próxima teça-feira e que deverá ser concluído até as 14h da quarta, vai exigir uma ocupação pontual em dois trechos de uma das faixas da avenida Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro.

Um dos trechos fica próximo à sede do Sebrae e ao Teatro Paulo Eiró, na altura do número 720 da avenida, e o outro trecho está nas proximidades da rua Senador Flaquer, no Largo 13.

A Linha 5 - Lilás está sendo ampliada com recursos do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano. Nesta linha, são executadas as obras de construção da futura Estação Adolfo Pinheiro e de 500 m de túnel, que em 2011 ligará a nova estação à Estação Largo Treze.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet