Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

MILAGRE

'A gente não sabe como está vivo', diz sobrevivente do terremoto no Haiti

Foto: André Dusek/Agência Estado

Os irmãos João Carlos e Paulo Victor Micoline desembarcaram neste sábado (16) na Base Aérea de Brasília, onde foram recebidos pela madrasta Cátia Morais.

Os irmãos João Carlos e Paulo Victor Micoline desembarcaram neste sábado (16) na Base Aérea de Brasília, onde foram recebidos pela madrasta Cátia Morais.

Os irmãos João Carlos e Paulo Victor Micoline desembarcaram neste sábado (16) na Base Aérea de Brasília, onde foram recebidos pela madrasta Cátia Morais. (Foto: André Dusek/Agência Estado) Os irmãos Paulo Victor e João Carlos Micoline desembarcaram neste sábado (16) em Brasília depois de viverem um pesadelo no Haiti. Eles viajaram para Porto Príncipe para visitar a mãe, a funcionária da Organização das Nações Unidas (ONU) Eliana Micoline, e estavam no Hotel Montana no momento do terremoto que devastou a cidade na última terça-feira (12). O hotel deles desabou e Paulo Victor acredita que 80% das pessoas que estavam no hotel morreram.


“A gente não sabe como está vivo. A gente deu sorte. Acho que 80% das pessoas que estavam no hotel devem ter falecido”, disse ele.

Paulo Victor conta que na hora em que começaram a sentir o tremor eles pensaram que era apenas o hotel deles que estava desabando. Ele disse que correu junto com o irmão para debaixo da porta do quarto, que seria o local mais seguro. “Acho que foi por isso que a gente sobreviveu”.

O sobrevivente disse que após o desabamento eles ficaram dentro de uma montanha de escombros até a manhã do outro dia, quando saíram do local. “Descemos por volta de seis da manhã”.

Paulo Victor não tem nenhum ferimento, enquanto João Carlos está com o braço imobilizado. Eles chegaram ao Brasil ainda na sexta-feira (15) e passaram a última noite no Rio de Janeiro. Somente neste sábado aconteceu o reencontro com a família. Eles foram recebidos na Base Aérea de Brasília pela avó e pela madrasta. Segundo os irmãos, a mãe continua em Porto Príncipe trabalhando no socorro às vítimas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet