Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

cinema

"Avatar" e "Se Beber, Não Case" dominam Globo de Ouro

Foto: Reprodução

A aventura "Avatar" e a comédia "Se Beber, Não Case" conquistaram no domingo os principais prêmios do Globo de Ouro, numa cerimônia que adquiriu um tom mais sóbrio por causa do recente terremoto no Haiti.


"Avatar", cujos efeitos em 3D maravilharam críticos e fãs, levou os prêmios de melhor drama e melhor diretor (James Cameron). "O 3D será o futuro", disse Cameron a jornalistas nos bastidores. "A única coisa que 'Avatar' poderia fazer por causa do seu sucesso - especialmente seu sucesso crítico - é dar permissão para outros cineastas pensarem em 3D."

Sandra Bullock ("The Blind Side") e Jeff Bridges ("Crazy Heart") foram escolhidos os melhores atores dramáticos.

"Se Beber, Não Case", sobre uma turma que faz uma desastrada viagem a Las Vegas, ficou com o prêmio de melhor comédia.

As escolhas do Globo de Ouro mostram que, após favorecer nos últimos anos títulos "alternativos", como "Quem Quer Ser Um Milionário?", a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) preferiu os grandes sucessos de 2009 para este Globo de Ouro.

"Avatar" já arrecadou 1,6 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais; "Se Beber, Não Case" faturou 277 milhões só nos EUA e Canadá.

Robert Downey Jr. Foi escolhido melhor ator cômico pelo papel-título em "Sherlock Holmes"; Meryl Streep foi a melhor atriz nessa categoria, por "Julie & Julia".

O alemão "A Fita Branca", grande sucesso em Cannes em 2009, foi eleito melhor filme em língua estrangeira.

O Globo de Ouro é concedido por cerca de 90 integrantes da HFPA, e costuma dar impulso a um filme na premiação do Oscar, em março.

Mas no domingo os astros de Hollywood pareciam menos preocupados com prêmios do que com o desastre no Haiti, citado em muitos discursos de agradecimentos. Vários participantes usavam fitas amarelas, azuis e vermelhas, em sinal de solidariedade às vítimas.

Streep disse que precisava lembrar do seu "feliz ser do cinema", diante de tudo o que ela está "ciente no mundo real."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet