Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Manual será apresentado nesta manhã aos agentes da infância

Na busca por elevar a qualidade dos serviços prestados pelos agentes da infância e juventude das varas especializadas do Poder Judiciário Estadual, a Corregedoria-Geral da Justiça padronizou as rotinas de trabalho e compilou as informações em um manual de procedimentos. O manual será apresentado nesta manhã (17/2), no segundo dia do 1º Encontro Estadual dos Agentes das Infâncias e Juventude do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.


A padronização dos serviços desempenhados pelos agentes atende diretamente uma das metas de gestão estipulada no planejamento estratégico da Corregedoria, que é a criação de manuais que objetivam facilitar as rotinas de trabalho. Com o manual, os agentes terão consciência do trabalho e das limitações de cada um. Além disso, saberão quais as medidas que realmente devem ser adotadas para cada caso. Cada agente já recebeu um exemplar.

Para o agente da infância da Comarca de Arenápolis (258 km a médio-norte de Cuiabá), Cesário Pereira da Costa, o manual facilitará o trabalho. “Acredito que com o manual as dúvidas que possamos ter sobre uma determinada medida a ser implementada serão sanadas com uma simples consulta”, asseverou. Ainda conforme o agente, o benefício será sentido no dia-a-dia.

Durante o dia de hoje, além da explanação sobre o manual e a forma de utilizá-lo, será apresentado o Projeto de Criação dos Comissários da Justiça da Infância e Juventude no Estado. A apresentação será realizada pela analista judiciária da Corregedoria, Aurineide Mariano Pereira. Neste último dia de encontro será ministrada uma palestra sobre o desenvolvimento do trabalho em equipe. O tema será abordado pela analista judiciária da Coordenadoria de Recurso Humanos do TJMT, Gislena Maria Brum.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet