Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Honda faz recall mundial de 646 mil unidades do monovolume Fit

A Honda anunciou nesta sexta-feira (29) o recall mundial de 646 mil veículos modelo Fit, para examinar dispositivos das janelas que podem sofrer superaquecimento se expostos a líquidos. O recall acontece depois que uma criança de dois anos morreu quando o carro em que estava pegou fogo no ano passado, na Cidade do Cabo, África do Sul.


De acordo com as agências internacionais, a convocação envolve os modelos produzidos no Brasil, Japão, China, Tailândia, Malásia e Índia e visa a substituição de um componente que pode fazer com que entre água no interruptor acionador do vidro, causando, em alguns casos, fogo. Segundo um porta-voz da montadora, houve três casos relatados de incêndio causado pelo problema, dois nos Estados Unidos e um na África do Sul.

Dos veículos incluídos no recall, 171.372 estão no Reino Unido, onde o modelo é conhecido como Jazz; 141.140 estão nos EUA e 229 mil na América Latina. Cerca de 10% dos carros vão exigir substituição dos dispositivos e o restante precisará apenas de um conserto do defeito.

Em nota, a assessoria de imprensa da Honda do Brasil informou que a montadora no país, em conjunto com sua matriz no Japão, está analisando se o problema encontrado também abrange os veículos produzidos em território nacional.

O recall da Honda surge no momento em que a Toyota também faz um grande recall mundial por possíveis defeitos no pedal do acelerador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet