Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VICE DE CUIABÁ

Silval Barbosa acompanha a "maré" e defende vice da Baixada Cuiabana

Silval busca um vice da capital para diminuir a força dos adversários Mauro, Wilson e Jaime que são da Baixada. O peemedebista aponta que o nortão está representado com ele e o Sul com Blairo que sai a Senado pela chapa.

O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa(PMDB), adiantou que o seu partido vai trabalhar uma aliança que traga um candidato a vice-governador da Baixada Cuiabana. Segundo ele, esse nome pode sair do arco de aliança já existente com PMDB, PR e PT ou até de outros partidos que poderão somar nesse projeto.


Ele admitiu também que as negociações estão abertas e vai tentar atrair o DEM do senador Jaime Campos e PSB do empresário Mauro Mendes para o seu grupo. Silval esteve em Barra do Garças nesta quinta-feira (18) entregando máquinas adquiridas pelo Estado e repassadas às prefeituras.

Antes de seguir para Primavera do Leste e Campo Verde, o peemedebista comentou que se depender de sua vontade o vice de sua chapa virá da Baixada. Segundo Silval, a sua chapa já o tem da região norte do estado e o governador Blairo Maggi (PR) que será candidato ao Senado da região. “Eu gostaria de ter um vice da Baixada Cuiabana e vou discutir isso com os partidos aliados” frisou.

De imediato alguns nomes surgiram segundo Silval como do deputado estadual João Malheiros(PR), do deputado federal Valtenir Pereira(PSB), que não está hoje no arco de aliança, mas seu partido será procurado pelo PMDB e lembrou o nome do empresário Mauro Mendes, que disputou a eleição para prefeito de Cuiabá recentemente.
 
Silval disse que vai conversar com Jaime e as lideranças do DEM e quem sabe conquistar o apoio desse partido para o seu projeto. “Todos são bons nomes e serão avaliados pelo grupo de aliados” frisou.

PT em vista

O nome da senadora Serys foi lembrado para vice, na iminência dela não ser candidata a reeleição ao Senado Federal devido à pretensão de Carlos Abicalil. O nome de Serys para vice ajudaria o aliado PT e "quebrar o gelo" com eleitorado da capital do estado com relação à Silval. Outro nome comentado é do deputado João Malheiros, afilhado político de Maggi, que está na comitiva de Silval. “Fico feliz pela lembrança do meu nome, mas esse assunto será tratado pelo PR no momento certo” acrescentou Malheiros.

E na expectativa de atrair para o seu palanque o PSB, Silval avaliou como bons nomes o deputado federal Valtenir Pereira e do empresário Mauro Mendes, que por hora é candidato ao governo. Um vice de Cuiabá ajuda Silval navegar com mais facilidade no eleitorado da capital do estado e diminuir o impeto dos adversários, Mauro e Wilson que disputaram a prefeitura e almejam a ser candidato ao governo, em outubro. 

Outro que é forte na capital, é senador Jaime Campos, cujo reduto eleitoral é em Várzea Grande, e ainda não se decidiu sé é candidato ou não. Silval seguiu viagem em direção ao Médio Araguaia, adiando um pouco mais a sua dúvida. Ele está entregando as máquinas do maior programa de aquisição do país que custou R$ 251 milhões ao governo.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet