Olhar Jurídico

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Civil

Inquérito

Ministério Público apura condições de ciclovia onde guia de turismo foi atropelado

Foto: Reprodução

Ministério Público apura condições de ciclovia onde guia de turismo foi atropelado
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) instaurou um inquérito civil para apurar as condições da ciclofaixa do Mirante, onde o guia de turismo Plínio Riuji, de 37 anos, morreu ao ser atropelado por Ginseng Matheus Souza Silva, de 43 anos, no final de julho. 


Leia também:
Esposa e filho de guia morto atropelado participam de manifestação pedindo justiça

Conforme informações do MPE, o inquérito deve apurar as condições de trafegabilidade e segurança. Uma perícia, requerida ao Centro de Apoio Operacional (CAOP), deve apontar as falhas existentes e as melhorias a serem implantadas na ciclofaixa.

Na portaria de instauração do inquérito, o MPMT ressalta que a atual condição da ciclofaixa é de “insegurança a seus usuários, uma vez que não há sinalização, barreiras e iluminação adequadas para que os frequentadores possam utilizá-la de forma segura e tranquila”.

A ciclofaixa começa no trevo que liga Chapada dos Guimarães ao município de Campo Verde. Com uma extensão de sete quilômetros, se estende até a região do Mirante, ponto turístico do município.

O acidente

Plínio morreu na noite de sábado (31), na ciclovia que dá acesso ao mirante, em frente ao condomínio Villagio. No domingo (1), a Polícia Civil da cidade prendeu o também guia de turismo Ginseng Matheus Souza Silva, de 43 anos, autor do atropelamento. 

O acusado estava um bar no bairro Aldeia Velha, onde estaria fazendo consumo de bebida alcoólica. Em rápida conversa com os policiais, ele confessou ser o autor do atropelamento. Os militares também encontraram o veículo Fiat Uno cinza, que estava na região de chácaras chamada Acorá, que fica a 30 km da cidade, já sendo descaracterizado. 

A vítima teria tido um relacionamento com a irmã de Ginsenh e a investigação deve avançar para saber se houve alguma motivação para o atropelamento ou se foi acidental.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet