Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Civil

inquérito civil

MPF vai investigar suposta omissão de prefeito em invasão de propriedade rural

Foto: rafastockbr / Shutterstock.com

MPF vai investigar suposta omissão de prefeito em invasão de propriedade rural
O Ministério Público Federal (MPF) resolveu instaurar inquérito civil visando apurar suposta omissão do prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto (MDB), e do secretário municipal de Agricultura, Edson da Silva, conhecido como Giripoca, em uma invasão de propriedade rural no município.


Leia mais
Empresa do agro terá que pagar R$ 265 mil para regularizar fazenda alvo da operação Polygonun

 
Segundo informações preliminares contidas na Portaria Nº 7, de 1° de maio de 2023, o prefeito e o secretário teriam se omitido na retomada da área comunitária do "Predinho", no Projeto de Assentamento Caeté. Na área conhecida há uma cachoeira utilizada pela cidade, que recebe vários turistas.

A instauração do inquérito partiu de uma representação feita ao MPF por duas pessoas identificadas como Maria de Fátima Simonini Molina e Marcos Pedro da Silva.

Elas acusam Mailza Aparecida Lopes, integrante da Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Gleba Caete, de ser a suposta responsável pela invasão do "Predinho".

Diante disso, o procurador da República Rodrigo Pires Almeida resolveu converter procedimento preparatório em inquérito civil, no dia 1 de maio, para apurar a possível omissão dos gestores de Diamantino na invasão do local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet