Olhar Jurídico

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Criminal

maioria dos votos

Conselho de sentença absolve acusado de matar homem a tiros após discussão

Foto: reprodução

Conselho de sentença absolve acusado de matar homem a tiros após discussão
Conselho de Sentença do Tribunal de Justiça de Mato Grosso absolveu Diego Bezerra Cordeiro, que foi acusado de matar Diego Santos de Almeida a tiros após uma discussão na cidade de Nobres (121 km de Cuiabá). Ele teve as medidas cautelares revogadas.


Leia também
Pai e filha denunciados no 8 de Janeiro tentam acordo para se livrarem das ações penais, mas Moraes nega

Diego Bezerra foi acusado de matar Diego Santos com uma arma de fogo em julho de 2018. Foi relatado que antes do crime, a vítima tinha se envolvido em uma discussão com uma terceira pessoa sobre uma garrafa de bebida alcoólica.

O acusado optou por tentar conversar com a vítima e acabaram tendo uma discussão, sendo atingido com um soco. Diego Santos deixou o local mas retornou para buscar a motocicleta.

Neste momento, ele foi surpreendido por Diego Bezerra que chegou em um carro e efetuou disparos contra ele.

O Ministério Público apontou que o crime foi cometido por motivo torpe em razão de um acerto de contas devido à desavença entre os envolvidos.

Sob a defesa dos advogados Dener Felizardo, Anny Montanari e Yaissa Bragagnolo, o acusado negou ter cometido o crime e alegou Diego foi morto por pelo homem com quem a vítima estava discutindo.

Entretanto, a Justiça recebeu a denúncia contra Diego Bezerra e o homem foi submetido ao Tribunal do Júri. Por maioria, o Conselho de Sentença optou por absolver o réu.

Com isso, o juiz Daniel Campos Silva de Siqueira determinou a remoção do monitoramento eletrônico e revogou as demais medidas cautelares, entre elas a proibição de acesso ou frequência a determinados lugares e proibição de ausentar-se do município.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet