Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Civil

​CONTRA REGULAMENTO

MPF investiga venda de lotes no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães por advogado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MPF investiga venda de lotes no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães por advogado
A procuradora Marianne Cury Paiva, do Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil público para apurar a possível venda de lotes, em desacordo com os regulamentos, no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O autor da suposta infração é um advogado.

 
Leia mais:
Juíza nega pedido de indenização de Marcos Harter contra Globo e ex-BBB terá que pagar R$ 75 mil
 
A portaria foi publicada no último dia 21 de janeiro. Segundo o MPF o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lavrou dois autos de infração contra o advogado H.V.C. e os encaminhou ao Ministério Público.
 
O MPF então instaurou o inquérito civil para apurar a possível venda de lotes no interior do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, pelo advogado, em desacordo com os regulamentos e plano de manejo que regem a unidade de conservação.
 
De acordo com o artigo 50 da Lei nº 6.766 de 1979, que dispões sobre parcelamento do Solo Urbano e dá outras providências, efetuar loteamento ou desmembramento do solo para fins urbanos, sem autorização do órgão público competente, ou em desacordo com as disposições da Lei ou das normas pertinentes do Distrito Federal, Estados e Municípios, constitui crime contra a Administração Pública, com pena de um a cinco anos, e multa de dez a 100 vezes o valor do salário mínimo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet